Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DOMINGO SHOW 2.0

Após sair da Record, Geraldo Luís negocia programa aos domingos com a RedeTV!

Imagem com foto do apresentador Geraldo Luís
Geraldo Luís está negociando programa aos domingos com a RedeTV!; ele deixou a Record no fim de maio após ser escalado para trabalhar na madrugada (foto: Reprodução/Record)

Fora da Record desde o fim do mês passado, Geraldo Luís está negociando um programa aos domingos com a RedeTV!. No começo da semana, o comunicador visitou as instalações da emissora em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, para gravar uma entrevista com Daniela Albuquerque, do Sensacional. Apesar de o jornalista e o canal ainda não confirmarem a novidade, até um projeto de cenário já foi encomendado. A atração terá formato semelhante ao Domingo Show (2014-2019), que ele apresentou na antiga casa.

O que você precisa saber

  • Após deixar a Record no fim de maio, o apresentador Geraldo Luís está negociando um programa aos domingos com a RedeTV!;
  • A emissora e o comunicador ainda não confirmam a informação, mas até o projeto de um cenário para a atração já foi encomendado;
  • O jornalista encerrou o contrato que tinha com a Record depois de ser escalado para trabalhar na madrugada por determinação da direção de Jornalismo.

De acordo com a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, funcionários da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho já dão como certa a chegada de Geraldo Luís. Em crise de audiência há vários anos, a contratação do experiente contador de histórias será uma tentativa de ressurgir das cinzas e voltar à disputa de audiência da TV aberta. Atualmente, o único programa com pegada popular no canal é o João Kleber Show, exibido às 19h. Não foi informado o horário que Geraldo deverá ocupar na nova casa.

Leia mais: Márcia Goldschmidt desabafa e diz que entrou e saiu da televisão cancelada
Leia mais: Otávio Mesquita relembra gafe ao vivo no Jornal da Band: “Achei que era teste”

Contratado desde 2007, o acordo de Geraldo Luís com a Record iria até setembro e foi rescindido em comum acordo com a emissora. “A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em carreira e em seus projetos futuros”, disse a rede em comunicado sobre o fim da parceria.

Geraldo Luís explica saída da Record: “Não foi demissão”

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, Geraldo Luís reafirmou seu desejo de voltar a apresentar programas populares e contou que sentiu que esse não era o desejo da Record. “Achei melhor seguir um novo rumo para assim realizar esses projetos”, afirmou. Na conversa, ele ressaltou que não foi demitido pela rede. “Não foi demissão e nem teria motivos para isso. Gostaria de colocar em prática programas de grande apelo popular e perspectiva de sucesso, contudo, não condizia com os interesses momentâneos da emissora”, declarou Geraldo Luís, deixando claro que gostaria de voltar a apresentar o Domingo Show.

“Queria voltar com o Domingo Show ou mesmo com o A Noite é Nossa, mas simplesmente o momento não estava se compatibilizando os mesmos interesses. Tenho diversas ideias de grandes programas novos. Achei melhor seguir um novo rumo para assim realizar esses projetos”, disse ele, destacando que foi uma rescisão em comum acordo. “Em comum acordo e em respeito a todos esses anos de casamento, e a tudo que vivi naquela casa, fizemos uma rescisão amigável e consensual antecipadamente do meu contrato para eu seguir o meu caminho”, completou.

O apresentador também comentou sobre o seu rebaixamento nos últimos meses na emissora, em que foi convocado para fazer reportagens triviais para os telejornais da rede na madrugada. “Foi uma determinação do presidente de Jornalismo em uma escala mandada para mim no domingo. 1h30 da madrugada e eu já estava lá. Fiz três semanas, mas minha saúde piorou, diabetes agravou, e parei por orientação médica. Respeitei a empresa mesmo não entendendo o que estava acontecendo, fui profissional”, finalizou ele.

Leia mais