Band define novo parceiro de Denílson e Renata Fan no Jogo Aberto

Denilson e João Pedro Sgarbi, o novo comentarista do Jogo Aberto (foto: Reprodução/Twitter)
Denilson e João Pedro Sgarbi, o novo comentarista do Jogo Aberto (foto: Reprodução/Twitter)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Band exibiu nesta terça-feira (22) a grande final do concurso Microfone Aberto, que escolheu o novo colega de Renata Fan e Denilson no esportivo Jogo Aberto. João Pedro Sgarbi saiu vencedor e foi apresentado como o novo comentarista da atração. Ele esteve junto com os outros dois finalistas, Alan D’Orazio e Tutti Batista, no estúdio do programa para o último desafio. O concurso foi uma parceria entre a Band, a agência Ogilvy e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para escolher o novo membro da atração esportiva.

“Essa parceria com o Kwai nos surpreendeu positivamente com a qualidade do conteúdo recebido ao longo dos últimos três meses – tivemos um total de mais de 5 mil inscritos por meio do preenchimento de uma ficha no site e um quiz no aplicativo. Não foi fácil definir um vencedor, porém, estamos muito satisfeitos com a escolha do João Pedro e esperamos que ele aproveite ao máximo essa oportunidade”, comenta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

A competição começou em março e contou com mais de 97 mil vídeos postados com a hashtag #microfoneabertonokwai. Em abril, foram selecionados 24 concorrentes de seis estados: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os aspirantes a comentarista cumpriram uma série de desafios, que foram disputados semanalmente no app do Kwai. Cada participante precisou demonstrar boa técnica e conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários da rede social e do programa.

O júri foi formado pelo próprio time do Jogo Aberto e também contou com voto popular. “O Kwai busca dar oportunidade para que qualquer pessoa mostre seu talento em nossa plataforma e tenha uma chance como essa que o João Pedro Sgarbi obteve. Estamos muito felizes com os resultados alcançados”, celebra Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

Morador de São Paulo, João Pedro Sgarbi, de 19 anos, é estudante de Publicidade e Propaganda e já trabalha com futebol produzindo conteúdo para um portal de notícias do seu time do coração. “Sempre fui apaixonado por comunicação e futebol, além de me identificar muito com o ‘jeitão alegre’ do Jogo Aberto. Não poderia deixar passar essa oportunidade”, afirma.

Segundo Renata Fan, o elenco se atentou aos detalhes para definir o campeão. “O critério para a escolha foi somar todas as participações ao longo do reality show e entender que não havia um profissional pronto, mas sim alguém que se formaria a partir do Jogo Aberto. O João Pedro é completamente diferente dos outros comentaristas do programa. Ele é dono de uma personalidade própria e terá muita liberdade para poder se desenvolver com calma ao longo de um ano. Do elenco, ele pode esperar muita diversão, parceria, ajuda e força. Temos um time de verdade. Aqui ninguém joga no individualismo”, garante a apresentadora.

“A desenvoltura e a simpatia fizeram com que o Sgarbi se sobressaísse em relação aos outros concorrentes. Agora, ele entra em uma etapa profissional e passa a ser um formador de opinião. O Jogo Aberto vai recebê-lo de braços abertos, da mesma forma como aconteceu comigo há 11 anos. Vamos fazer o possível para que ele possa se adaptar o quanto antes ao nosso estilo de trabalho”, avisa Denilson.

Para o pentacampeão, o segredo do sucesso está em manter as convicções e ser ele mesmo diante das câmeras. “Aconselho que ele continue sendo irreverente, transparente e não mude o jeito de ser. Aos poucos, ele se sentirá mais à vontade. O frio na barriga é natural neste momento. Eu mesmo tenho até hoje. É importante também que o Sgarbi esteja preparado para as críticas porque não dá para agradar todo mundo”, diz Denilson.

Leia mais