Silvio Santos perde a paciência e Vem Pra Cá pode acabar no fim do mês

Programa da filha de Silvio Santos pode acabar na próxima semana (foto: Reprodução/SBT)
Programa da filha de Silvio Santos pode acabar na próxima semana (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Exatamente no dia em que completou três meses no ar, o Vem Pra Cá virou alvo de uma nova intervenção de Silvio Santos. O empresário trocou o horário do programa mais uma vez, e já alertou aos executivos do SBT que o projeto poderá ser descontinuado em 30 de junho se a atração não reagir na audiência em suas próximas edições, outra vez na programação matinal da emissora. Nos bastidores da revista eletrônica, o clima é de apreensão. Boa parte dos profissionais já temem por seus empregos, e tem procurado alternativas em outras redes de televisão.

Eternamente insatisfeito com o desempenho da atração de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, Silvio Santos tem monitorado de perto todos os assuntos que envolvem o matinal. Foi dele, por exemplo, que partiu a ordem para que o programa fosse gravado antes de ir ao ar em sua passagem relâmpago pela programação vespertina, que durou apenas dois dias. Além disso, ele voltou a palpitar na atração, sugerindo quadros e conteúdos — e vetando outros.

O TV Pop apurou que o Vem Pra Cá escapou por muito pouco de ter sido cancelado já na terça-feira (22). No final da tarde, as afiliadas do SBT foram alertadas de que a atração deixaria a programação nacional já no dia seguinte e avisadas de que o espaço poderia ser preenchido com séries ou com programas regionais, conforme a necessidade de cada emissora. A ordem foi suspensa horas depois, juntamente com o retorno da revista eletrônica para as manhãs.

Internamente, comenta-se que o programa só ganhou mais alguns dias por conta de seus contratos publicitários, que são válidos até a virada do mês. Mesmo com a audiência abaixo das expectativas, a atração tem conseguido chamar a atenção de marcas relevantes, e já tem até um patrocinador fixo. Silvio, porém, cogita ir pelo caminho mais fácil. Não será uma surpresa se, de fato, ele tirar o programa do ar no dia 30 e substituir o Vem Pra Cá por desenhos animados que custam menos aos cofres da emissora, apesar de também gerarem menos lucro para a empresa.

Leia mais