Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em vídeo vazado, Christiane Pelajo surta e ameaça largar jornal da Globo

Christiane Pelajo surtou com colegas da Globo e abandonou estúdio de telejornal (foto: Reprodução/GloboNews)
Christiane Pelajo surtou com colegas da Globo e abandonou estúdio de telejornal (foto: Reprodução/GloboNews)

Um vídeo vazado dos bastidores da Globo mostra momentos de tensão no Edição das 16h, um dos principais telejornais do canal de notícias da emissora. Nas imagens, a apresentadora Christiane Pelajo aparece surtando com os seus colegas de trabalho por conta de um problema técnico no telejornal. A jornalista chega a desabafar, dizendo que está “cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar”, e abandona o estúdio do noticiário enquanto a falha não era resolvida. “Eu vou sair daqui. Pode botar calhau, o que for, eu não vou ficar aqui pagando mico”, afirma ela.

O episódio aconteceu em 6 de abril de 2020. Naquele dia, o Edição das 16h sofreu uma grave falha técnica logo após a exibição das manchetes do dia e acabou sendo interrompido. Após um intervalo de dez minutos, o telejornal voltou e passou a ser comandado dos estúdios do Rio de Janeiro por Leila Sterenberg. Pelajo só ressurgiu pouco depois das 17h, e justificou sua ausência com um problema nos estúdios de São Paulo.

De acordo com o departamento de Comunicação da Globo, que entrou em contato com o TV Pop após a publicação da reportagem, o ocorrido foi uma falha técnica “grave e raríssima” e que Christiane Pelajo se desculpou com a equipe do Edição das 16h por ter se excedido, e que o episódio foi superado. A seguir, veja a íntegra do posicionamento da CGCom sobre o assunto:

Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado.

“Gente do céu… É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se… na boa. Se tiver sem áudio. Eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum, eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente”, afirma a apresentadora, aos berros.

“Pelo amor de Deus, cara. Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém tá tentando consertar isso?”, questiona a jornalista, pouco antes de abandonar o estúdio da Globo.

Assista ao vídeo do surto de Christiane Pelajo nos bastidores do Edição das 16h:

Leia mais