Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Boninho perde prestígio na Globo após fracassos e produção de No Limite é terceirizada

Foto do diretor Boninho
Boninho foi afastado pela Globo e não trabalhará em No Limite 7 (foto: Marcos Rosa/TV Globo)

Chefão dos realities da Globo há mais de duas décadas, Boninho está fora da próxima temporada de No Limite. Depois de perder prestígio internamente por conta dos fracassos empilhados nos últimos dois anos, o executivo foi cortado da competição de sobrevivência pela alta cúpula da emissora, que optou por entregar toda a produção do reality — que será cancelado se não conseguir índices melhores — para a Endemol, detentora dos direitos de Survivor. Ao TV Pop, a rede nega e diz que a saída é consequência da decisão de terceirizar a produção, e não um afastamento.

O que você precisa saber

  • Chefão dos realities da Globo, Boninho não estará em No Limite 7;
  • A emissora entregou todo o comando do reality show para diretores escolhidos pela Endemol Shine;
  • Oficialmente, o canal nega que o executivo tenha perdido prestígio e diz que se trata de uma “mudança planejada”.

Com a total terceirização da produção de No Limite, a Endemol escolheu Rodrigo Giannetto (do reality The Bridge Brasil, da HBO Max) como diretor-geral da sétima temporada do formato. Ele estará ao lado de Vivian Alano (Ilha Record, Brincando com Fogo e Casamento às Cegas) e Padu Estevão (Adotada e Jojo Nove e Meia) no comando da atração — o trio herdou os postos deixados por Boninho, que segue como diretor de gênero dos realities da Globo mesmo sem envolvimento com o novo ciclo da competição, Angélica Campos e LP Simonetti.

Ainda sob o comando de Fernando Fernandes, a nova temporada do reality de sobrevivência iniciou suas gravações na semana passada. Pela primeira vez, a atração será realizada na Amazônia e será inteiramente reformulada, com novas dinâmicas e um confronto de celebridades e participantes anônimos. “Nesta temporada teremos um Fernando mais participativo, fazendo parte de tudo, não só apresentando, mas trazendo o telespectador comigo nos desafios”, festejou o apresentador, que estreou na atração — que já foi comandada por André Marques e Zeca Camargo — em 2022.

Mais curto, No Limite 7 tem estreia prevista para o dia 18 de julho e terá apenas dez episódios, apenas metade na comparação com a temporada do ano passado. Procurada pela reportagem do TV Pop, a Globo confirmou o afastamento de Boninho do formato e alegou que já era uma mudança prevista contratualmente, negando a hipótese — amplamente difundida nos bastidores da rede — de que o executivo perdeu espaço por conta do fracasso das últimas edições do Big Brother Brasil, The Voice e da própria competição de sobrevivência.

Para a emissora, oficialmente, não houve o afastamento de nenhum dos profissionais envolvidos na atração. As mudanças em No Limite, de acordo com o canal, são apenas consequência de uma prerrogativa contratual que dava à TV Globo o direito de se afastar completamente do formato, entregando o controle do projeto para a Endemol Shine — e, consequentemente, causou a saída de todos os profissionais que tinham vínculo contratual com a líder de audiência, com a exceção do apresentador Fernando Fernandes. Além disso, a rede emitiu a seguinte nota:

Em 2021, quando licenciamos as três novas temporadas de No Limite, já estava previsto em contrato que a Endemol Shine Brasil, produtora parceira da casa em vários projetos, produziria o reality.

Leia mais