Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Programa do Faustão na Band terá o famoso quadro das videocassetadas

Novo programa de Faustão terá presença garantida das videocassetadas (foto: Reprodução)
Novo programa de Faustão terá presença garantida das videocassetadas (foto: Reprodução)

Ao antecipar a saída de Faustão da programação, a direção da Globo também decretou o fim das famosas videocassetadas nas noites de domingo. Sempre com bons índices de audiência, o famoso quadro de vídeos engraçados era considerado uma alavanca para o Fantástico, exibido logo em seguida. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, Faustão contará com um quadro similar no programa que ele irá comandar na Band.

Com direção de Cris Gomes, ex-diretor do Domingão, o novo programa que Faustão vai apresentar na Band terá espaço reservado para a exibição dos vídeos caseiros que fizeram história nos domingos da Globo. Inicialmente, a emissora trabalhava com o planejamento da estreia só para o início de 2022, mas como a Globo pegou todo mundo de surpresa e anunciou o distrato com Fausto Silva, a rede paulista já começou a avaliar a possibilidade de antecipar a estreia da nova atração.

A estreia de Faustão ainda em 2021 só vai depender de um detalhe: a rescisão contratual com a Globo, que ainda não foi assinada. Quando os diretores da emissora cogitaram antecipar o fim do Domingão, em 29 de agosto, data da final da Super Dança dos Famosos, a ideia era deixar Fausto Silva na geladeira até o fim do seu contrato, no final do ano. Os diretores da Globo ficaram irritados com o anúncio do acordo de Fausto com a Band faltando oito meses para a despedida. Por isso a decisão pela rescisão do contrato.

A direção da Globo determinou que com a extinção do Domingão do Faustão todas as referências ao animador de auditório fossem eliminadas da Dança dos Famosos, que virou programa solo com a apresentação de Tiago Leifert. Até mesmo as bailarinas ficaram sem emprego depois que Fausto Silva deixou a líder de audiência. O contrato de Faustão com a Band tem duração de cinco anos e o acerto foi fechado diretamente com os irmãos Johnny e Ricardo Saad.

 

 

Leia mais