Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em dia histórico, três telejornais da Globo perdem a liderança de audiência

Os apresentadores Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick; telejornais da Globo perdem a liderança (foto: Reprodução)
Os apresentadores Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick; telejornais da Globo perdem a liderança (foto: Reprodução)

Três telejornais da Globo exibidos nesta quinta-feira (24) perderam a liderança de audiência para as concorrentes Record e SBT. O Jornal Hoje, de Maju Coutinho, tem colecionado uma série de derrotas para Reinaldo Gottino e o Balanço Geral SP. No início da madrugada, o Jornal da Globo, que está sendo apresentado por Rodrigo Bocardi, foi ultrapassado pelo SBT. Na madrugada, o Hora Um de Roberto Kovalick chegou a perder para o Primeiro Impacto durante a faixa em que o noticioso do SBT estava sendo comandado por Dudu Camargo.

No ar entre 13h24 e 14h57, o Jornal Hoje marcou 9,7 pontos de média, picos de 11,0 e participação de 23,8% na Grande São Paulo. No mesmo horário, o Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo Gottino, liderou com 9,8 pontos e share de 24,1%. A máxima alcançada pela Record na faixa de confronto do programa jornalístico com o Jornal Hoje foi de 10,3 pontos. O SBT ficou em terceiro lugar com 3,9 pontos.

No início da madrugada, o Jornal da Globo com Rodrigo Bocardi também não conseguiu garantir a liderança de audiência para a Globo. O SBT acabou levando a melhor com a exibição do humorístico A Praça é Nossa. No ar entre 00h34 e 01h28, o jornal comandado interinamente pelo titular do Bom Dia SP marcou 5,9 pontos de média, contra 6,0 da emissora de Silvio Santos. Bocardi foi prejudicado pelas mudanças na programação com a exibição de um jogo de futebol na noite de quinta-feira.

Já na manhã de sexta-feira (25), o Hora Um com Roberto Kovalick também sofreu com a disputa acirrada com o SBT. O jornal foi líder em sua média total, entre 04h00 e 06h00, com 3,1 pontos de média, contra 3,0 do SBT, que exibia o Primeiro Impacto. No entanto, no confronto com o noticioso enquanto Dudu Camargo estava no ar, o SBT levou a melhor. No ar das 04h00 às 05h49, o SBT liderou na audiência com média de 3,0, contra 2,9 de Kovalick. Os dados são consolidados e cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.

Leia mais