Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO PROGRAMA DO RATINHO

Tela de Sucessos de hoje (30/06): SBT exibirá o filme Babylon 5

Foto do filme da Tela de Sucessos
Babylon 5 é o filme da Tela de Sucessos (foto: Reprodução/Internet)

O SBT exibirá na Tela de Sucessos desta sexta-feira (30) o filme Babylon 5. Lançado em 2010, o longa-metragem é estrelado por Bruce Boxleitner, Michael O’Hare, Claudia Christian, Jerry Doyle, Mira Furlan, Richard Biggs, Andrea Thompson, Bill Mumy, Jason Carter e Tracy Scoggins. A direção foi feita por Ding Sheng. Tela de Sucessos começa logo após o Programa do Ratinho.

O filme conta a história da capitã da Força Terrestre Elizabeth Lochley que assume o comando de Babylon 5. O papel da estação como um santuário para telepatas fugitivos da Psi Corps cresce, resultando num violento conflito. G’Kar, o antigo embaixador narn em Babylon 5, se torna um líder espiritual após um livro que ele escreveu enquanto estava preso durante a Guerra Narn-Centari foi publicado.

Os drakh, antigos aliados das sombras que ficaram para trás quando elas deixaram a galáxia, tomaram o controle do regente Virini em Centauri Prime por meio de uma criatura parasítica telepática chamada “Guardião”. Através dele, os drakhs obrigam o regente a provocar uma guerra contra a Aliança Interestelar, isolando ainda mais os centari e deixando o terreno aberto para que eles tomem o planeta como seu novo mundo natal.

Centauri Prime é então dizimado por vasos de guerra narns e drazis, e Londo Mollari se torna o imperador, aceitando um “Guardião” sob ameaça de uma completa destruição nuclear do planeta. Porções do final de seu reinado são mostradas através de visões prescientes durante a temporada. Numa delas, Mollari e seu nêmesis (e depois amigo) G’Kar aparecem se estrangulando mutuamente, num ato final de suicídio mútuo.

Vinte anos depois, à beira da morte, Sheridan faz uma última viagem até a agora obsoleta estação Babylon 5 antes de sua decomissão. Ele aparentemente morre, mas é chamado pelos Primeiros, que o convidam a se juntar a eles numa viagem além das fronteiras da galáxia. A estação é então completamente destruída numa demolição controlada logo após a partida de Sheridan, sua existência não sendo mais necessária uma vez que a Aliança assumiu o seu papel diplomático.

Leia mais