Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jornal da Record cresce e vence o Jornal Nacional em Brasília e Goiânia

Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro são os apresentadores do Jornal da Record (foto: Reprodução/Record)
Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro são os apresentadores do Jornal da Record (foto: Reprodução/Record)

Prejudicado pela crise generalizada no horário nobre da Globo, o Jornal Nacional ganhou um rival inusitado na disputa pela liderança de audiência em várias cidades. O principal noticiário do país tem perdido terreno para o Jornal da Record, que já se tornou uma pedra no sapato de William Bonner e Renata Vasconcellos em diversas regiões. Apesar de ainda ter a liderança folgada no Painel Nacional de Televisão, a dupla tem sido ultrapassada frequentemente pela rival em metrópoles importantes, como Brasília e Goiânia.

Levantamento obtido pela reportagem do TV Pop aponta que o Jornal da Record marcou média de 14,2 pontos na capital federal na quinta-feira (24) e foi o segundo programa mais assistido da emissora no dia, atrás apenas dos 15,2 registrados pelo DF Record. Durante seis minutos, o telejornal de Luiz Fara Monteiro e Christina Lemos venceu o Jornal Nacional e ficou em primeiro lugar. Às 20h09, o placar apontava 16,0 para a Record e 15,0 para a Globo.

Ainda na quinta-feira, Fara e Christina destronaram Bonner e Renata durante toda a exibição em Goiânia. O JR foi o telejornal nacional de maior audiência na capital goiana, com média de 17 pontos. No dia 16, o telejornal submeteu a TV Anhanguera, afiliada da Globo, a uma derrota vexatória: foram 19 pontos contra 8 da segunda colocada. Por lá, as vitórias da Record diante da Globo voltaram a ser frequentes: dados consolidados apontam que a emissora foi líder de audiência na média-dia, entre 7h e meia-noite, nos dias 24, 22, 21 e 16 deste mês.

Fora do centro-oeste do país, o Jornal Nacional também passado por apuros na região norte. Em Manaus, William Bonner e Renata Vasconcellos voltaram a ter dificuldades de se impor diante do Alerta Amazonas, comandado por Sikêra Jr. na regional TV A Crítica. No dia 8, o apresentador do telejornal policial chegou a fazer uma festa no ar comemorando que estava vencendo o Jornal Nacional na medição minuto a minuto.

Leia mais