Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sikêra Jr. derrota William Bonner e lidera audiência contra o Jornal Nacional

Sikêra Jr. foi líder de audiência em Manaus no confronto com o Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV A Crítica)
Sikêra Jr. foi líder de audiência em Manaus no confronto com o Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV A Crítica)

Os ajustes na programação da Globo para viabilizar a transmissão dos jogos eliminatórios da Copa do Mundo não fizeram estragos na audiência apenas na Grande São Paulo. Em Manaus, a grade diferenciada fez com que a Rede Amazônica voltasse a ser derrotada pela TV A Crítica, parceira da RedeTV! e responsável pela produção do Alerta Nacional. Nesta terça-feira (8), a edição regional do telejornal de Sikêra Jr. ficou na liderança e empurrou William Bonner e o Jornal Nacional para uma atípica segunda colocação em sua faixa horária.

Sempre atento aos números de audiência, Sikêra Jr. fez questão de comemorar o feito ainda durante a exibição do Alerta Amazonas. Por volta das 19h05, o jornalista foi surpreendido pela equipe do telejornal, que cortou um de seus comentários com o jingle utilizado para anunciar bons índices de audiência. Perplexo, ele chegou a achar que estava sendo alvo de uma brincadeira, e ficou boquiaberto quando o elenco invadiu o palco para festejar a liderança.

“Meu Deus, pera aí… fazia tempo. O meu coração… calma, gente. Nós passamos? Passou de novo! E é o Bonner lá. É pau! Obrigado, Manaus, obrigado, Brasil. Senhor Jesus, que benção. O patrão tá sorrindo de orelha a orelha, com os bolsos cheios de dinheiro. O comercial já tá aumentando a tabela”, disse o apresentador, antes de ser interpelado por Dissica Calderaro, vice-presidente da TV A Crítica, que foi até o estúdio para parabenizar o contratado.

“O Sikêra recebeu ontem e pode pagar o jantar de todo mundo aí”, brincou o executivo. “Tão engraçado o Dissica. Vai abrir meus shows de stand-up, ele deve querer uma chance no mercado de humor… minha gente, até o teleprompter desapareceu. Não tem dinheiro que pague. É por isso que eu digo a você todos os dias: se quer dobrar o seu inimigo, dobre os joelhos. Você vence. Pode demorar, mas você vencerá”, concluiu o âncora.

De fato, após um início promissor e com várias vitórias contra o Jornal Nacional, o Alerta Amazonas atravessava uma fase complicada na audiência. Nas últimas semanas, o telejornal vinha sofrendo uma série de derrotas para a Record e chegava a ficar em quarto lugar em sua faixa horária. Porém, o noticioso voltou a registrar bons índices até mesmo em sua versão nacional. Em São Paulo, o Alerta Nacional teve o seu melhor desempenho de 2021 na segunda-feira (7) e teve picos de 3,2 pontos, marca expressiva para a RedeTV!.

Leia mais