Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo anuncia transmissão da final da Liga das Nações de Vôlei

Final da Liga das Nações de Vôlei será transmitida pela Globo (foto: Reprodução)
Final da Liga das Nações de Vôlei será transmitida pela Globo (foto: Reprodução)

A seleção brasileira masculina de vôlei tem neste domingo (27) o seu último grande desafio antes de iniciar a luta por mais um título olímpico nas Olimpíadas de Tóquio. Depois de vencer a França por 3 sets a 0 na semifinal, o Brasil disputa a taça da Liga das Nações contra Polônia ou Eslovênia. A Globo anunciou na manhã deste sábado que exibe o confronto ao vivo, a partir das 10h, dentro do Esporte Espetacular, na TV aberta. Na TV por assinatura, a partida também terá transmissão do SporTV2.

A Liga das Nações deste ano teve um formato diferente, em virtude da crise sanitária. Em 2020, a competição já havia sido cancelada por conta do vírus. Todas as 32 seleções – 16 masculinas e 16 femininas – ficaram em uma bolha sanitária na cidade italiana de Rimini, onde começaram a disputa no fim do mês passado, com todos os times se enfrentando em 15 rodadas.

Os quatro melhores avançaram para a semifinal. O SporTV2 transmitiu com exclusividade todos os jogos da seleção no torneio, tanto dos homens quanto das mulheres, que ficaram com o vice-campeonato da competição após derrota para os Estados Unidos em final disputada na sexta-feira.

A equipe masculina brasileira disputou o torneio sem o técnico Renan Dal Zotto, que se recupera da infecção causada pelo vírus respiratório. Com o auxiliar Carlos Schwanke à beira da quadra, a seleção venceu 13 das 15 partidas da fase inicial e terminou em primeiro lugar na classificação geral. Nas outras duas edições, disputadas em 2018 e 2019, a Rússia conquistou o título e o Brasil ficou em quarto lugar.

Leia mais