Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SANDRO DALPÍCOLO

Ex-apresentador do Jornal Nacional se emociona ao homenagear pai de jornalista do SBT

Foto de Sandro Dalpícolo, ex-apresentador do Jornal Nacional
Sandro Dalpícolo se emocionou ao falar sobre a morte de Gil Rocha (foto: Reprodução/Rede Massa)

Um dos jornalistas mais respeitados do Paraná, Sandro Dalpícolo se emocionou ao falar sobre a morte de Gilberto Manoel Rocha (1959-2023). Os dois comunicadores trabalharam juntos por muitos anos na RPC, afiliada da Globo em Curitiba. Atualmente na Rede Massa, parceira do SBT, o ex-apresentador do Jornal Nacional faz uma dobradinha com Lucas Rocha, filho do jornalista esportivo, nas tardes da TV controlada pelo empresário Ratinho.

O que você precisa saber

  • Um dos comunicadores mais respeitados do Paraná, Sandro Dalpícolo se emocionou ao se despedir de um colega de trabalho;
  • O titular do SBT Notícias ficou abalado ao falar da morte de Gil Rocha, jornalista esportivo morto no último final de semana;
  • É muito triste quando a gente vê acontecer uma coisa como essa e ele estava no auge da carreira”, lamentou o âncora;
  • Lucas Rocha, filho de Gil, faz dobradinha com Dalpícolo nas tardes da Rede Massa e está afastado do trabalho.

“Hoje eu queria chamar o nosso amigo João Salgado [apresentador do Primeiro Impacto PR]. Normalmente, eu chamaria o Lucas Rocha, mas a gente está aqui nessa situação de trazer um pouquinho de conforto para o Lucas também. Para quem não sabe, o Lucas é filho do Gil Rocha, companheiro de trabalho de longa data que nos deixou nesse final de semana de maneira precoce”, contou o apresentador sobre a morte do amigo aos 63 anos.

Gil Rocha foi apresentador do Globo Esporte da afiliada da Globo por 33 anos e, em seus últimos anos de tranalho, era diretor de Jornalismo da CBN Curitiba. Seu filho, Lucas, não tem data para voltar ao comando do Tribuna da Massa e segue sendo substituído por João Salgado, que está fazendo jornada dupla na afiliada do SBT.

Ex-apresentador do Jornal Nacional ficou emocionado ao vivo

“Eu me emociono muito de falar por ter tido muito convívio com ele, um alto astral imenso, uma pessoa maravilhosa. A Gisele também conheceu ele e está aqui com a gente. Hoje nós estamos aqui para deixar um abraço, o nosso afeto para a Ana Zimmerman, jornalista da RPC, para o Lucas e para os irmãos do Lucas [João e Pedro]. É muito triste quando a gente vê acontecer uma coisa como essa e ele estava no auge da carreira”, detalhou o âncora do SBT Notícias PR.

Ex-repórter da Globo e GloboNews morre aos 63 anos e colegas de trabalho desabafam
Viviane Romanelli expõe cartas de presidiários enviadas antes da falência do Shoptime

“Uma juventude, o Gil se cuidava bastante. Eu me emociono de falar por ter muito respeito pela carreira dele e nós trabalhamos juntos durante muito tempo. Sempre foi um colega e um profissional exemplar. É muito triste fazer esse encerramento sem o Lucas e sabendo que ele está cuidando das coisas que tem que cuidar. Sinta-se abraçado por todos nós”, afirmou Sandro Dalpícolo.

Leia mais