Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“NÃO GOSTAVA”

Leão Lobo revela detalhes de relação conturbada com Jô Soares

Foto Leão Lobo
Leão Lobo falou sobre a relação com Jô Soares (foto: Reprodução/Internet)

Leão Lobo faz parte da vanguarda da televisão e é um dos jornalistas mais antigos do país no quesito fofoca. O comunicador afirmou que a relação dele não era das melhores com Jô Soares (1938-2022) e pontuou que o apresentador da Globo não gostava de fofoca. “Preconceito”, afirmou ele.

O que você precisa saber

  • Pioneiro das fofocas na televisão, Leão Lobo relembrou uma antiga briga com Jô Soares;
  • O jornalista diz que foi perseguido pelo apresentador e afirma que ele tinha preconceito com o trabalho dele;
  • “Jô Soares não gostava do que a gente faz, não gostava de fofoca. Eu entendo como preconceito“, lamentou o veterano.

“Jô Soares não gostava do que a gente faz, não gostava de fofoca. Você pode ver que ele nunca entrevistou nenhum de nós – eu, Décio Piccinini, Nelson Rubens, Sônia Abrão… Todo mundo passou por aquele sofá, menos nós, porque ele tinha essa visão, que entendo como preconceito”, contou.

“Quando estava na Veja, e Jô processou a revista Contigo! – [da qual] o Décio Piccinini era editor. Soube que ele fez uma pressão, [dizendo] ‘se eu perder o processo, eu saio da Veja’. As duas revistas eram do Grupo Abril, [então] não era uma coisa [atitude] muito legal, não. Nós damos notícias de artistas. Ele podia dar notícias de políticos e tudo o mais, mas, em sua visão, nós não podíamos dar notícias sobre eles. Por isso, sempre tive esse pé atrás com o Jô, apesar de reconhecer o talento dele”, relatou o apresentador para o UOL.

Ciro Bottini revela detalhes de falência do Shoptime após compra da Americanas
Participante de No Limite revela que passou fome e fazia “necessidades no mato”

Desafeto de Leão Lobo, Jô Soares morreu há um ano

Jô Soares morreu em agosto de 2022. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia. O anúncio da morte do comunicador foi feito primeiro por Flávia Pedra, ex-mulher do escritor, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês. “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados”, disse.

Leia mais