Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REUNIÃO PROTOCOLAR

Após apoiar Bolsonaro, Silvio Santos tenta estreitar laços com governo Lula

Imagem com foto de Lula e Silvio Santos durante encontro em 2010
Lula e Silvio Santos durante encontro em 2010; dono do SBT mandou filhas para reunião com o político (foto: Presidência da República/Ricardo Stuckert)

Duas das seis filhas de Silvio Santos se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, na última quarta-feira (5). Após quatro anos de apoio do SBT ao governo de Jair Bolsonaro (PL), o atual mandatário do país recebeu a visita de Patrícia Abravanel, apresentadora interina do Programa Silvio Santos, e Daniela Beyruti, que desde abril é vice-presidente do canal paulista. Nos bastidores, o movimento é visto como uma tentativa de estreitar as relações com o novo governo para aumentar as verbas de publicidade oficial.

O que você precisa saber

  • Duas das seis filhas de Silvio Santos se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília;
  • Após quatro anos de apoio do SBT ao governo de Jair Bolsonaro (PL), o atual mandatário do país recebeu Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti;
  • Nos bastidores, o movimento é visto como uma tentativa de estreitar as relações com o novo governo para aumentar as verbas de publicidade oficial.

De acordo com o SBT, a ida de Patrícia e Daniela se tratou apenas de uma visita protocolar, fora da agenda, institucional, na qual as herdeiras do dono do Baú se apresentaram ao político. Também participaram da reunião Roberto Franco, diretor de assuntos institucionais e regulatórios, Luciana Valério, diretora comercial do canal, e Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. “Foi uma conversa de cortesia, que faz parte de encontros institucionais que o SBT tem feito junto com sua nova presidente, Daniela”, disse o ministro.

+ Sandra Annenberg enxerga Globo Repórter como seu “fechamento de ciclo”
+ Ex-ator da Globo denuncia que censura de beijos não é novidade na emissora

De acordo com comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, o presidente Lula falou por telefone com o apresentador Silvio Santos durante o encontro. No mesmo dia, Daniela Beyruti também teve encontro com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. Na manhã desta quinta (6), a jornalista Débora Bergamasco, repórter de política do SBT em Brasília, gravou uma entrevista com Lula que foi exibida no SBT Brasil, principal telejornal do canal.

Silvio Santos contrata ex-apresentador da CNN Brasil

Ex-âncora da CNN Brasil, o jornalista Kenzô Machida foi contratado pelo SBT para assumir a apresentação do telejornal SBT Brasília 2ª edição, transmitido pela filial da emissora em Brasília de segunda a sexta-feira, às 19h35. Além de comandar o noticioso do horário nobre, o comunicador também será editor-chefe. Ele vai substituir a apresentadora Viviane Costa, que foi transferida pelo canal de Silvio Santos para o SBT Brasília 1ª edição, exibido às 11h40.

“É com muita honra e alegria que passo a integrar a equipe do SBT Brasília. Quando aceitei assumir o desafio de ancorar as notícias do Distrito Federal foi para manter a população da capital bem-informada e me sentir ainda mais perto dos moradores que sempre me receberam nas suas casas com muito carinho e respeito”, disse Kenzô em comunicado enviado pelo SBT ao TV Pop. O novo apresentador da emissora é casado com Lorena Machida. Eles são pais de dois filhos, Akiô e Aimi.

Dono do SBT ressurge durante visita de Jassa

Afastado das gravações no SBT desde setembro do ano passado, Silvio Santos fez uma rara aparição na tarde da última sexta-feira (30). O comunicador recebeu a visita do amigo e confidente José Jacenildo dos Santos, o famoso Jassa. Em registro publicado em uma rede social de fotos, o cabelereiro aparece ao lado do empresário e da mulher dele, Íris Abravanel, autora da novela A Infância de Romeu e Julieta. “Hoje foi dia de visitar esse casal de amigos!”, escreveu o profissional da beleza em uma publicação.

Na foto, Silvio aparece com os dentes completos e com uma capa típica de salão de beleza. Ele provavelmente aproveitou a ida de Jassa até sua casa para fazer um retoque na tintura acaju do cabelo. O dono do Baú tem feito raras aparições desde que decidiu estender seu período de férias da televisão.  Ele não grava novos programas nos estúdios do SBT desde setembro de 2022, quando compareceu na emissora para conhecer o novo cenário da atração. No começo de junho, ele viralizou nas redes sociais ao surgir recomendando um livro sem dentadura na parte superior da boca.

Leia mais