Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Baixa audiência de Rodrigo Faro provoca mudança no domingo da Record

Record apostará em mais uma temporada do Canta Comigo para salvar audiência de Rodrigo Faro (foto: Antonio Chahestian/Record)
Record apostará em mais uma temporada do Canta Comigo para salvar audiência de Rodrigo Faro (foto: Antonio Chahestian/Record)

Os baixos índices de audiência do Hora do Faro causaram novas modificações na programação dominical da Record. Diferentemente do que foi planejado inicialmente pelos executivos, o programa de Rodrigo Faro não recuperará o tempo perdido para a entrada do Canta Comigo e continuará com duração reduzida por, pelo menos, mais três meses. Para preencher o espaço, a emissora vai antecipar a estreia da segunda temporada da versão teen da competição musical. Antes, o reality só entraria no ar em outubro. Agora, entrará no ar em 18 de julho, apenas uma semana depois que a edição habitual do formato for encerrada.

Apesar de também ficar na terceira colocação na Grande São Paulo, o Canta Comigo é o responsável por evitar que o canal não sofra vexames tão grandes na disputa pela vice-liderança com o SBT. O reality consegue subir rapidamente os índices deixados pelo Hora do Faro e, não raramente, consegue beliscar a segunda colocação no confronto direto com o Roda a Roda Jequiti. Pode parecer pouco, mas é um feito e tanto para um programa que herda público de uma atração que está há 21 semanas na terceira colocação, com seus piores índices em sete anos.

Internamente, alguns executivos da Record até temem que a competição musical possa ficar desgastada, já que ficará no ar durante seis meses ininterruptos. Porém, a emissora decidiu que valia a pena correr o risco. O temor de que o retorno de uma versão maior do Hora do Faro poderia causar estragos na audiência do Domingo Espetacular, que é o carro-chefe da programação da rede nos finais de semana, é maior que o medo de afugentar o público do reality.

Para a programação de outubro, mês em que o Canta Comigo Teen originalmente estrearia, o canal já tem buscado novos formatos. Dentre as alternativas avaliadas pelos executivos, está a produção de um novo reality show, que também será apresentado por Rodrigo Faro, que terá celebridades como participantes.

Leia mais