Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band muda programação e aposta em Joel Datena para frear Geraldo Luís

Joel Datena posa na bancada do Bora SP: telejornal ganhou mais tempo no ar (foto: Kelly Fuzaro/Band)
Joel Datena posa na bancada do Bora SP: telejornal ganhou mais tempo no ar (foto: Kelly Fuzaro/Band)

Sem alarde, a Band promoveu uma mudança em sua programação matinal nesta segunda (28). Empolgada com os bons índices de audiência registrados pelo Bora SP e pelo Bora Brasil nas últimas semanas, a emissora decidiu dar mais espaço para o telejornal local comandado por Joel Datena e Maiara Bastianello. O noticioso mudou de horário pela terceira vez desde a sua estreia, em agosto de 2019, e passou a ser exibido a partir das 5h50, dez minutos antes de Rodrigo Bocardi e Geraldo Luís, os seus principais concorrentes, entrarem no ar.

Para viabilizar a mudança, a Band encurtou o Primeiro Jornal. O noticiário comandado por João Paulo Vergueiro, que não raramente fica na terceira colocação na Grande São Paulo, perdeu os dez minutos dados para o telejornal local e ficará no ar entre 3h45 e 5h50. A mudança, apesar de discreta, foi decidida após uma análise dos índices de audiência das primeiras semanas de Geraldo Luís como âncora do Balanço Geral Manhã, da Record.

Os executivos da emissora observaram que o Bora SP consegue ser mais competitivo nos primeiros minutos em que o ex-apresentador do Domingo Show está no ar. Não é raro que Joel Datena e Maiara Bastianello consigam empatar com o telejornal da Record em sua primeira meia hora no ar, mas a dupla perde fôlego depois das 6h30, faixa em que a concorrente tradicionalmente ganha público de maneira substancial.

Entrando no ar mais cedo, o jornalístico da Band terá condições de já ganhar público antes que os rivais já estejam no ar, além de que o filho de Datena e Maiara vão entrar no ar no mesmo momento em que o Primeiro Impacto, do SBT, troca de apresentadores. Nos bastidores da emissora, há a expectativa de que a dupla possa se beneficiar com a migração do público fiel de Dudu Camargo, que mudam de canal quando Darlisson Dutra aparece.

Leia mais