Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rafa Kalimann viaja para o Pantanal para tentar entender novela da Globo

Rafa Kalimann decidiu ir conhecer o Pantanal para se situar sobre novela da Globo (foto: Reprodução)
Rafa Kalimann decidiu ir conhecer o Pantanal para se situar sobre novela da Globo (foto: Reprodução)

Rafa Kalimann esteve recentemente em uma viagem de seis dias ao Pantanal. A visita foi motivada pela vontade de entender as queimadas na região no ano passado e pelo foco da mídia no assunto. A influenciadora chegou a visitar a praia da Juma, da novela Pantanal, trama que ganhará uma nova versão com produção da Globo.

“Tudo que eu soube sobre a questão do Pantanal e sobre a novela [Pantanal], foi o que a mídia soltou. Foi tudo uma coincidência. Cheguei a ir na praia da Juma e alguns outros locais onde a novela foi gravada. De fato, eu fiquei impressionada, encantada e apaixonada por tudo. Nunca havia tido contato com tanta biodiversidade. É difícil encontrar um lugar tão rico. Isso me deixou anestesiada. Eu sou do interior de Minas, cresci no mato, no rio, mas nem se compara com tudo o que presenciei ali. Vi seis onças-pintadas na casa delas, isso representa muita coisa pra mim”, contou a apresentadora em entrevista para a Quem.

A apresentadora relatou que ficou assustada com vídeos das queimadas no ano passado e resolveu buscar mais informações. “No ano passado, em setembro, vi os vídeos das queimadas no Pantanal e fiquei muito mexida. Queria entender o motivo disso tudo, de onde vinha, como aquilo não parava… eu tinha um monte de questões que não conseguia entender a fundo. Estava assustada por ver várias fotos e vídeos de vários animais mortos. Entrei em contato com um órgão para tirar as minhas dúvidas, conseguir passar essa informação para o meu público e tentar ajudar de alguma maneira”, afirmou.

O impacto da visita ao Pantanal na vida de Rafa Kalimann teve um efeito quase que imediato. “Parei de consumir carne vermelha há dois meses. Está sendo um processo. Não estou exigindo tanto de mim. Tirei completamente, mas vou comer se me der vontade. Quero que seja um processo natural. Não tirei ave e peixe ainda, mas acho que já é um bom começo de uma Rafa mais consciente. Esse é o primeiro grande impacto na minha vida porque sempre gostei muito de consumir carne, e estou orgulhosa disso”, declarou.

Leia mais