Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo não desiste e começa a planejar novo programa para Rafa Kalimann

Rafa Kalimann ganhará mais uma chance como apresentadora na Globo (foto: Reprodução/Globoplay)
Rafa Kalimann ganhará mais uma chance como apresentadora na Globo (foto: Reprodução/Globoplay)

A avalanche de críticas negativas sobre o Casa Kalimann não foram o suficiente para que a Globo desistisse da ideia de transformar Rafa Kalimann em uma de suas principais estrelas. Internamente, há a avaliação de que o primeiro projeto da influenciadora passou longe de ser um fracasso, já que conseguiu cumprir as expectativas comerciais e também de audiência, e que a atração poderá virar uma espécie de guilty pleasure do público em alguns anos. Ela não só seguirá contratada da emissora, como terá um novo projeto para chamar de seu muito em breve.

TV Pop apurou que os executivos do entretenimento da Globo já tem pensado em novos formatos que possam ser entregues para Rafa Kalimann no próximo ano. Para a diretoria da empresa, a atração do Globoplay serviu para que a ex-mulher de Rodolffo Matthaus aprendesse a lidar com críticas, mesmo que nem sempre fossem construtivas. Ela também ganhou pontos com a cúpula por ter mostrado humildade durante as gravações de seu primeiro programa, sem tentar passar por cima de diretores e de colegas de trabalho mais experientes.

Porém, também é consenso que o atual formato do Casa Kalimann foi um erro — e dos grandes. A atração, ao menos como foi vista em sua primeira temporada, realmente acabará ao término dos 13 episódios encomendados desde o início, e não contará com uma segunda janela na programação da TV Globo. Apesar de esforçada, a apresentadora não tinha (e continua sem ter) porte para comandar um híbrido de jogos e entrevistas, mistura que exige muito até de comunicadores com mais estrada na televisão.

No entanto, a extinção do formato não representa o fim do programa. Tal qual aconteceu com o Se Joga, que só teve o seu título mantido após a migração para as tardes de sábado, o nome Casa Kalimann poderá ser reaproveitado no próximo projeto da influenciadora, que também deverá estrear durante a próxima temporada do Big Brother Brasil. E, assim como foi com o programa de Fernanda Gentil, a versão “flopada” virará apenas uma memória distante.

Leia mais