Vem Pra Cá cresce e bate recorde de audiência com cobertura jornalística

Patricia Abravanel no Vem Pra Cá de 28 de junho: programa bateu recorde de audiência (foto: Reprodução/SBT)
Patricia Abravanel no Vem Pra Cá de 28 de junho: programa bateu recorde de audiência (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Primeira emissora da televisão aberta a noticiar que Lázaro Barbosa havia sido encontrado, o SBT viu os seus índices de audiência crescerem exponencialmente na manhã desta segunda-feira (28). O Vem Pra Cá, que também investiu na cobertura da posterior morte do criminoso, teve a sua edição mais assistida desde a estreia e alcançou picos de 5,4 pontos na Grande São Paulo. Em média, 904 mil pessoas (4,4 pontos) acompanharam o programa comandado por Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel — o recorde anterior era de 800 mil e 970 pessoas, anotado em três edições.

Apesar do crescimento de audiência, a dupla não conseguiu sair da habitual terceira colocação. A Record, que exibiu nas primeiras horas do dia uma suposta carta enviada por Lázaro para o apresentador Geraldo Luís, foi a que mais cresceu com o noticiário sobre o fim do cerco policial que se arrastava há 20 dias e teve média de 8,6 pontos. Nos melhores momentos, a emissora chegou a alcançar picos de 11,2 pontos, índice alto para a faixa horária até mesmo levando em consideração a programação habitual da Globo.

Por falar em Globo, a tradicional líder de audiência caiu para a vice-liderança. Despreparada, a emissora chegou a interromper a cobertura do caso para exibir um bloco de notícias esportivas no Mais Você, e viu o Vem Pra Cá se aproximar: em vários momentos, a diferença entre o matinal de Ana Maria Braga e o matinal do SBT foi de apenas 0,9 ponto. No confronto completo com Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, a rede teve média de 6,7. Na mesma faixa horária, a Band, que também investiu em uma cobertura tardia sobre o tema, ficou em quinto lugar, com 0,8.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado do Vem Pra Cá e dos demais programas de segunda-feira na manhã desta terça-feira (29).

Leia mais