Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
WSL

Globo investe em esporte e contrata Pedro Scooby como comentarista

Foto Pedro Scooby, na Globo
Pedro Scooby foi contratado pela Globo para a WSL (foto: Reprodução/Globo)

Visando as transmissões da WSL (World Surf League), a Globo anunciou Pedro Scooby como novo contratado para o SporTV para ser comentarista. A estreia do ex-BBB na emissora será na etapa da competição em Jeffrey’s Bay, na África do Sul, de quinta-feira (13) até sábado (22).

O que você precisa saber

  • Pedro Scooby é o mais novo reforço do time esportivo da Globo;
  • O ex-BBB e atleta foi contratado para atuar como comentarista da World Surf League no SporTV;
  • “Estou muito empolgado para esse novo desafio. É uma honra para mim estrear como comentarista de surfe em J-Bay“, festejou.

“É uma honra para mim estrear como comentarista de surfe em J-Bay. Estou muito empolgado para esse novo desafio e em poder passar um pouco da minha experiência durante todos esses anos dentro da água para as pessoas de casa. Espero trazer ainda mais sorte para os brasileiros que estão quebrando tudo no circuito. Seria incrível estrear com o pé direito com mais uma vitória para o Brasil”, disse Pedro Scooby.

A emissora carioca também contará com os narradores Bruno Fonseca, Luiz Prota e Vinicius Rodrigues. No time de comentaristas, a Globo escalou Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves. A etapa de Jeffrey’s Bay será a nona do calendário e contará com sete brasileiros em ação, seis na competição masculina e uma na feminina. A transmissão será pelo SporTV, Globoplay e GE.

Os detalhes sobre a competição que será exibida pela Globo

O campeão mundial de 2022, Filipe Toledo, que saiu machucado no evento em Saquarema, mas uma ressonância magnética não constatou gravidade e ele deve competir na África, terá como adversários o japonês Kanoa Igarashi e o convidado sul-africano Adin Masencamp. O tri-campeão mundial de surf da ASP World Tour de 2014, 2018 e 2021, Gabriel Medina pega o australiano Ryan Callinan e o sul-africano Matthew McGillivary na bateria 7.

No Limite deixa de ser produzido pela Globo e diretor promete novas dinâmicas
Craque Neto homenageia Milton Neves após assumir domingos da Band

Além de Filipe Toledo, João Chianca e Yago Dora, se encontram em quarto e em quinto lugar, respectivamente. Gabriel Medina se encontra em sétimo colocado, Italo Ferreira é o 11º, e Caio Ibelli, 14º. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb está na sexta posição.

Leia mais