Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANA THAÍS MATOS

Jornalista da Globo diz que já recebeu foto assustadora de homem

Imagem com foto da comentarista Ana Thaís Matos. Ela aparece com o uniforme da Globo e um fundo roxo em segundo plano
Ana Thaís Matos desabafou sobre as mensagens que recebe nas redes sociais (foto: Reprodução)

Primeira comentarista mulher das transmissões de futebol da Globo, a jornalista Ana Thaís Matos desabafou sobre as mensagens de ódio que recebe nas redes sociais. Em entrevista, a comunicadora revelou que já recebeu foto de um homem urinando em sua imagem. “Eu lembro que eu recebi a foto de um cara, fazendo xixi na minha foto, ele mandou para mim uma foto dele fazendo xixi na minha foto. E eu fiquei um pouco impressionada com aquilo. Eu não tive medo do que aquele cara postou, mas eu falei ‘cara, as pessoas não gostam de mim’”, disse a contratada do conglomerado de mídia.

O que você precisa saber

  • A jornalista Ana Thaís Matos desabafou sobre as mensagens de ódio que recebe nas redes sociais;
  • Em entrevista, a comunicadora revelou que já recebeu foto de um homem urinando em sua imagem;
  • Apesar das situações assustadoras, a profissional diz que a perseguição nas redes já diminuiu muito.

Apesar das situações assustadoras, a profissional diz que a perseguição nas redes já diminuiu muito nos últimos tempos. “Melhorou muito a minha relação [com as redes sociais]. Eu vivi anos muitos terríveis, porque até nisso, eu sempre fui um pouco pioneira, eu sempre fui muito perseguida em rede social, desde sempre, desde que a gente começou a usar Facebook, Twitter. Mas eu vivi um período muito trash, de 2016 até 2020, que foi quando começou esse perfil de perseguições em redes sociais, de nome parar no trending topics, de ofensa, de ameaça de morte”, disse ela, que está na Globo desde 2012.

+ Ex-contratado da Globo, Casagrande detona Tiago Leifert: “Não convence ninguém”
+ Contratada da Globo, Alline Calandrini agradece canal concorrente por ensinamentos

“Eu nunca abdiquei das minhas opiniões assim, porque eu acho que lugar de opinião existe para todo mundo e as pessoas sempre levam muito para esse caminho ‘você não pode opinar, essa garota não pode falar sobre o meu treinador, tá falando do meu time’ E eu lembro que em 2009, 2010, quando começou o Twitter assim, um colega nosso de imprensa falou assim para mim ‘você não vai chegar muito longe com esse seu jeito. você já viu, alguma mulher fazendo essas coisas que você faz” e aquilo me atingiu muito, quem esse cara pensa que é, para falar que eu não vou chegar em lugar nenhum”, pontou em entrevista ao Charla Podcast.

Ana Thaís Matos nunca quis ser comentarista

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Ana Thaís Matos estagiou em veículos como Lance! e BandSports, antes de ingressar no Grupo Globo, em 2012. No conglomerado de mídia, ela começou esportiva da Rádio Globo de São Paulo, onde foi setorista do Palmeiras por três anos. Ela afirmou na entrevista que ser comentarista nunca esteve em seus planos de carreira. “Eu nunca quis ser comentarista. Eu nunca achei que eu seria uma comentarista da Globo, para mim, eu queria ser igual ao Mauro Naves, ser repórter pelo longo da vida”, concluiu.

Jornalista lamenta saída de colega

Após dois anos na Globo, Magno Navarro pediu demissão da emissora em junho. Ana Thaís Matos lamentou saída do amigo da empresa e afirmou que não tinha condições de se despedir do companheiro de trabalho. A comunicadora declarou que os dois trabalharão juntos logo. “Sem condições para essa despedida! Só posso agradecer a amizade e o tanto que você é parceiro e talentoso, mesmo quando era você que precisava de uma palavra. Como eu te disse, não é um fim, é o meio! Logo estaremos juntos de novo. Boto fé, meu amigo!”, escreveu Ana Thaís Matos em uma rede social.

Leia mais