Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANITA PRADO

Jornalista da Globo surpreende com estratégia em reportagem investigativa

Imagem com montagem do momento em que a jornalista da Globo surpreende entrevistado em reportagem
Anita Prado durante reportagem investigativa; jornalista da Globo surpreendeu entrevistado ao esconder microfone (foto: Reprodução/Globo)

A jornalista Anita Prado, produtora dos telejornais locais da Globo, viralizou nas redes sociais com uma tática surpreendente em uma reportagem investigativa exibida no RJ2 da última terça-feira (11). A profissional fez uso de uma estratégia cinematográfica para conseguir o depoimento de um homem envolvido em uma Organização Social (O.S.) com contratos avaliados em mais de R$ 800 milhões com prefeituras do Estado do Rio de Janeiro. “Adorei a técnica”, disse um telespectador nas redes sociais.

O que você precisa saber

  • A jornalista Anita Prado, produtora dos telejornais locais da Globo, viralizou nas redes sociais com uma tática surpreendente em uma reportagem;
  • A profissional fez uso de estratégia para conseguir o depoimento de um homem envolvido em uma Organização Social (O.S.) do Rio de Janeiro;
  • Ao procurar pelo diretor da empresa, a produtora do jornalismo da emissora líder não se identificou imediatamente e surpreendeu ao tirar o microfone do blazer.

A funcionária da emissora foi ao encontro de Luiz Carlos de Souza, diretor do IMP (Instituto de Medicina e Projeto), uma organização que teria faturado cerca de R$ 824 milhões com contratos firmados com diversas prefeituras, principalmente da Baixada Fluminense. Porém, tanto ele como o presidente, Alexandre Santos de Abreu, negam relação com a empresa. Alexandre, inclusive, enfrenta dificuldades financeiras e deu entrada para ingressar como beneficiário do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal.

+ Globo define data de estreia de Daniela Lima no Conexão GloboNews
+ Jornalista da Globo diz que já recebeu foto assustadora de homem

Ao procurar por Luiz Carlos, a produtora do jornalismo da Globo não se identificou imediatamente. Assim que ele apareceu no portão, a jornalista perguntou se ele era o homem procurado por ela. Após receber a confirmação de que se tratava realmente da pessoa procurada, Anita Prado, então, retirou microfone da emissora líder que estava escondido no blazer e começou a questioná-lo sobre o assunto. Nas redes sociais, telespectadores parabenizaram a profissional pela sagacidade para conseguir conversar com o entrevistado.

Repórter da Globo viraliza com reportagem

“O jornalista precisando bater a meta da pauta”, disse o perfil que compartilhou o registro do noticioso local. “Alguém dá um troféu pra essa mulher”, escreveu uma conta. “Ela toda quietinha parecendo uma Testemunha de Javé batendo a porta para oferecer a palavra e do nada arranca um microfone”, brincou outro. “Você sacando o microfone tal qual uma arma no velho oeste me pegou”, avaliou mais um. “Parabéns pela presença de espírito e pela sagacidade!”, disse outro perfil. “O melhor é o semblante, como se fosse normal puxar um microfone de repórter do nada numa conversa”, registrou outro perfil.

Jornalista se divertiu com memes

Após a repercussão, Anita Prado se divertiu ao descobrir que virou meme na internet. “Virei meme? Não acredito que esse dia chegou”, disse ela. “Não acredito que virei meme. Agora vão descobrir meu truque!”, escreveu a jornalista em outra postagem. “Quanta gente nova! Espero que vocês gostem de jornalismo investigativo. Ou de alfaiataria, claro. Aqui você encontra os dois”, disse ela. Após viralizar com a reportagem, a jornalista da Globo ganhou mais de 1500 seguidores em poucas horas. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela já trabalhou na revista Veja, ainda como estagiária, e no jornal O Globo.

Leia mais