Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PAI DE BUBA

Guilherme Fontes assume papel para mudar percurso da novela Renascer

Foto de Guilherme Fontes
Guilherme Fontes entra em Renascer (foto: Reprodução/Internet)

Guilherme Fontes, conhecido por viver o vilão Alexandre, em A Viagem (1994), o ator retornará aos trabalhos na Globo com um papel em Renascer. O ator foi escalado para interpretar o pai de Buba (Gabriela Medeiros) e trabalhará ao lado de Malu Galli, que viverá a mãe da psicóloga.

“Não estava esperando o convite, mas achei bem interessante. É um prazer enorme fazer esta novela, sobretudo este personagem. E contracenar com a Malu, que é uma grande atriz… Tudo isso é bom. É uma responsabilidade”, contou o ator, que estava longe das novelas desde Órfãos da Terra (2019).

Questionado sobre a trama de Buba, o ator destacou que acha importante que o tema esteja sendo abordado. “É importante falar sobre isso. Me interesso (por essa temática), como um ser humano, mas é a primeira vez que me envolvo em um tema que infelizmente ainda é muito polêmico na sociedade. Todo dia a gente vê coisas horrorosas sobre essas situações, a não aceitação da família”, relatou o ator que entrará em Renascer em conversa com O Globo.

+ Fenômeno de audiência, Jornal da Band faz bonito e supera Record e SBT no mesmo dia
+ Paquitas e empresários entregam polêmicas sobre Xuxa em documentário do Globoplay

Buba decidirá contar para todos quem realmente é em Renascer, até mesmo para os pais, que não a viam desde antes de sua transição de gênero. A jovem retornará à sua cidade natal com o apoio de José Augusto (Renan Monteiro), para poder confrontar os genitores depois de dez anos. Será um choque para o casal dar de cara com a filha, principalmente para o personagem de Guilherme Fontes, que rejeitará a herdeira ao ponto de colocá-la para fora de casa.

Marcado pelo papel de Alexandre em A Viagem, o ator comemora o retorno para o Viva. “É fantástico. Trinta anos depois e o personagem ainda está na boca do povo. O que mais me agrada é imaginar que outras gerações estão assistindo. As pessoas estão levando suas famílias novamente para ver a história. E tenho certeza de que vai ser um sucesso mais uma vez. Até hoje, quando eu saio na rua, alguém me chama de Alexandre”, disse.

Leia mais