Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AGRIPINO MAGALHÃES JÚNIOR

Ativista aciona MP-SP após ser alvo de Ratinho em programa do SBT

Imagem com foto do apresentador Ratinho durante seu programa no SBT
Ratinho durante a apresentação de seu programa no SBT; ativista acionou MP-SP após falas do comunicador (foto: Reprodução/SBT)

Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP), deputado estadual suplente, entrou com uma ação penal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Carlos Massa, o Ratinho, após o apresentador proferir ataques contra ele em seu programa do SBT. Em 26 de junho, o contratado de Silvio Santos chamou Agripino de “safado, vagabundo, sem vergonha” após o ativista ingressar com uma ação contra o comunicador por LGBTfobia. Em outro programa, o empresário disse que Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ deveria ser realizada no Sambódromo do Anhembi, e não na Avenida Paulista, local que ele diz ser adequado apenas para famílias.

O que você precisa saber

  • Agripino Magalhães Júnior, deputado estadual suplente, entrou com uma ação penal no MP-SP contra Ratinho após o apresentador proferir ataques contra ele em seu programa do SBT;
  • Em 26 de junho, o contratado de Silvio Santos chamou Agripino de “safado, vagabundo, sem vergonha” após o ativista ingressar com uma ação contra o comunicador por LGBTfobia;
  • Em outro programa, o empresário disse que Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ deveria ser realizada no Sambódromo do Anhembi, e não na Avenida Paulista, local que ele diz ser adequado apenas “para famílias”.

Por causa da fala, Agripino Magalhães Júnior acionou o MP-SP. Após tomar conhecimento do processo, Ratinho atacou o ativista em seu programa. “Tem um cidadão que falou que vai me processar porque eu falei isso. Vai me processar? Que eu mostro sua folha corrida, tá? Já peguei. Venha, venha processar, vou mostrar quem você é, você não passa nem na esquina. Vagabundo, safado, sem vergonha. Vem para cima de mim, eu vou de briga, eu vou de confusão mesmo, pronto”, disparou o dono da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná.

+ Âncora do SBT se revolta com críticas do público: “Vão para o quinto dos infernos”
+ Justiça nega pedido de Patrícia Poeta em processo contra colunista de Sonia Abrão

Na nova denúncia enviada ao órgão, diz que o comunicador “uso de seu poder econômico, envergadura e capacidade de mobilização da opinião pública e abusou da sua condição de comunicador para ameaçar a vítima [Agripino]”. Ângelo Carbone, advogado de Agripino Magalhães Júnior, afirma também que irá ingressar com uma ação na Justiça de São Paulo pedindo indenização de R$ 500 mil por danos morais. O defensor diz que Ratinho “não pode utilizar seu programa para penalizar minorias como o caso dos LGBT+ com atitudes de desprezo e homofobia”.

O que Ratinho disse contra a Parada LGBTQIAPN+?

A crítica de Ratinho contra a realização da Parada LGBTQIAPN+ na Avenida Paulista foi feita durante o quadro Jornal Rational, no Programa do Ratinho exibido no dia 22 de junho. Na opinião do contratado do SBT, o evento que teve sua 27ª edição realizada em São Paulo no dia 11 do mesmo mês, deveria ser realizado em outro local e não na Avenida Paulista, um dos principais símbolos da cidade. “O negócio da Parada Gay, eu queria pedir por favor: Vai fazer lá no Sambódromo, a bagunça lá domingo, vai lá no Sambódromo gente! Lá você pode ficar pelado, faz o que você quiser lá”, disse o veterano.

Apresentador do SBT quer Avenida Paulista “para a família”

Em seguida, o apresentador do Programa do Ratinho continuou. “Deixa a Avenida Paulista para a família, [eles] querem ir lá brincar com as crianças, deixa a Avenida Paulista para a família. Faz a Parada Gay lá no Sambódromo que lá pode. Lá pode fazer o que vocês quiserem. Porque na minha opinião, a Parada Gay é um outro Carnaval. Na minha opinião, Parada Gay é o Carnaval dos viad* e sapat*o”, disse Ratinho no pedaço do vídeo que repercutiu na internet. Nas redes sociais, internautas se revoltaram com a declaração de Carlos Massa. “A audiência do SBT é toda de v*ado. Só de funcionários LGBT, nossa, é possível esbarrar um a cada dois passos pelos corredores. O logo carrega as cores da diversidade, o slogan é a TV Mais Feliz, Silvio foi quem deu oportunidades para drags na TV”, lamentou um perfil.

Leia mais