Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Será que agora vai? PSL quer lançar Datena a presidente da república

Datena pode sair candidato a presidente pelo PSL (foto: Band/Reprodução)
Datena pode sair candidato a presidente pelo PSL (foto: Band/Reprodução)

O PSL tenta filiar José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, para sair candidato a presidente da república nas eleições de 2021. De acordo com informações do site Poder360, a legenda quer colocar o nome do jornalista da Band como possível candidato dentro do grupo de partidos que buscam uma terceira via para o pleito do próximo ano.

Nesta segunda-feira (28), Luciano Bivar, presidente do PSL, e Baleia Rossi, do MDB, jantaram com o apresentador em São Paulo. Também participaram do jantar os políticos Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). “Estamos bem encaminhados com a filiação. Durante todo o jantar, o tema foi uma possível candidatura dele para presidente”, disse Bivar ao Poder360.

Em abril, Datena disse durante seu programa na rádio Bandeirantes que estava deixando o MDB, que forma com o PSL um bloco que pretende caminhar junto até 2022. “Resolvi sair do partido que eu estou, que é o MDB, pelo qual eu ia concorrer à vice prefeitura de São Paulo com o Bruno Covas”, afirmou Datena. A saída do âncora do antigo partido aconteceu de forma pacífica.

No ano passado, o jornalista desistiu mais uma vez de sair candidato nas eleições. O apresentador já havia ameaçado se lançar como prefeito em 2016 e a senador em 2018. “Com milhões de brasileiros assolados pela doença, 13 milhões, quase 400 mil mortos e os caras falando em política, aliança política para 2022. Tenham vergonha na cara, deixa 2022 para 2022 e salvem o povo agora”, afirmou Datena no início do ano.

 

Leia mais