Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GENTE?

Apresentador do SBT, Ratinho ostenta fortuna absurda: “Nove fazendas”

Foto Ratinho
Ratinho expôs fortuna imensa (foto: Reprodução/SBT)

Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, começou a carreira na televisão nos anos 90. O comunicador apostou em uma carreira de empresário além da vida de apresentador de TV. Atualmente no SBT, o animador é dono de uma afiliada da emissora de Silvio Santos no Paraná, a Rede Massa, tem 73 rádios e conquistou nove fazendas.

“Desde menino, gosto de ganhar dinheiro. Meus irmãos gostavam de pedir as coisas para o meu pai. Eu, não. Comecei pegando mamona para vender?. Depois, fui engraxar sapato em um bar famoso em Marumbi, uma cidadezinha do Paraná. Todo sábado, todos iam engraxar lá, mas aí eu falei: ‘é muito engraxate para pouco sapato'”, relembrou ele.

O contratado do SBT afirmou que o pensamento de empreendedor o acompanhou desde muito cedo e detalhou que sempre gostou de vender. No Programa do Ratinho, o apresentador costuma ter uma lista bem grande de anunciantes. “Comecei a inverter os papéis. Ao invés de ir no sábado, eu ia na casa das pessoas na segunda. Já comecei a estragar meus colegas. Eu sempre vendi alguma coisa, gosto de vender. Se perguntarem o que eu gosto de fazer ou qual é minha profissão, digo vendedor”, declarou em conversa com Pod Pai Pod Filho.

+ Chris Flores revela que passou dos limites em programa da Record: “Não é fácil”
+ Ator de novela mexicana do SBT se revolta com repórter: “Não me toque”

Carlos Roberto Massa teve passagens pela CNT, Record e se transferiu para o SBT em 2009 quando assumiu o formato do programa novamente após três anos. Na emissora de Silvio Santos, o comunicador chegou a trabalhar na dramaturgia com um papel em Vende-se um Véu de Noiva (2009).  “Hoje já tenho nove fazendas. Na TV, se pudesse fazer um contrato com o SBT para ficar do jeito que eu estou pelo resto da minha vida, eu faria. Pretendo ampliar e ter ainda a maior rede de rádios do Brasil. Hoje, são 73. Para ser a maior, faltam mais cinco”, relatou.

 

Leia mais