Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VAI TRANSMITIR O JOGO DO BRASIL

Globo define mudança em sua programação matinal e decide cancelar Bom Dia Brasil

Foto de Ana Paula Araújo, apresentadora da Globo
Ana Paula Araújo apresentando o Bom Dia Brasil: telejornal foi escanteado pela Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Ana Paula Araújo surpreendeu o público e anunciou durante o Bom Dia Brasil da última sexta-feira (21) que o principal telejornal matinal da Globo não será exibido na próxima segunda-feira (24). A líder de audiência irá transmitir no horário a transmissão da partida entre Brasil e Panamá, válida Copa do Mundo Feminina, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.

“O Bom Dia Brasil chega ao fim e você fica agora com o Encontro. Na segunda-feira, você acompanha, claro, o jogo da Seleção Feminina aqui na Globo. E o Bom Dia Brasil volta na terça-feira”, anunciou a jornalista. De acordo com a grade divulgada pela emissora, o Encontro e o Mais Você também tiveram alterações em seus horários. Como o jogo tem inicio às 8h da manhã, a Globo também reservou alguns minutos da programação para exibir o pré-jogo.

Como será a programação da Globo sem o Bom Dia Brasil?

06h00 – Bom Dia Praça
07h40 – Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá
10h05 – Encontro
11h00 – Mais Você
12h00 – Telejornal local

Chefona do esporte da Globo explica inclusão de mulheres: “Estamos avançando”

Joana Thimoteo entrou na Globo como estagiária há mais de 20 anos e está no cargo de Diretora de Eventos Esportivos há apenas quatro. A contratada da emissora carioca é a responsável pelo planejamento das coberturas de  eventos esportivos, como a Copa do Mundo Feminina, cuja disputa será entre julho e agosto. A jornalista pontuou que tem conquistado mais espaço para as mulheres, mas sinalizou que é uma longa caminhada.

“Sou a primeira mulher diretora do esporte e cheguei nesse lugar com muito esforço e trabalho, e não por uma ‘acomodação’. O que estamos fazendo depois disso em alguns momentos é, inclusive, uma inclusão dirigida. No meu caso, não foi. Cheguei em uma terra ainda um pouco explorada e ao chegar me deparei com um dado real de que tínhamos uma diferença de números muito grande entre mulheres e homens em uma redação esportiva da maior empresa de mídia do Brasil”, declarou ela.

Leia mais