Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS UMA MUDANÇA

SBT acaba com Bom Dia & Cia outra vez e aposta em séries no horário do almoço

Foto da série Um Maluco no Pedaço, exibida pelo SBT
Um Maluco no Pedaço passará a ter exibições diárias no SBT (foto: Divulgação)

Com resultados de audiência abaixo das expectativas, o Bom Dia & Cia não irá além de sua temporada de férias de inverno: o SBT decidiu mais uma vez dar um ponto final no formato, que irá deixar a programação da emissora a partir desta sexta-feira (28). A partir de segunda-feira, dia 31, a emissora de Silvio Santos voltará a apostar suas fichas em uma versão maior do telejornal Primeiro Impacto, que passará a dividir espaço com séries enlatadas — além disso, o jornalístico voltará a contar com a apresentação de Marcão do Povo.

Resgatado desde o início do mês como esperança para desatolar os índices de audiência do canal, o histórico programa infantil decepcionou e não foi além de índices idênticos aos obtidos pelo controverso jornalístico matinal. O retorno da atração contribuiu ainda com um crescimento de audiência da Record, que viu os seus números crescerem consideravelmente com a mudança de perfil de público da rival. Ele, no entanto, serviu para melhorar os índices da reprise de Chiquititas — e justamente por isso a rede seguirá apostando em conteúdo “neutro” antes do folhetim.

A versão original do Bom Dia & Cia chegou ao fim em abril de 2022, depois de 28 anos no ar. Ao decorrer de sua trajetória, o programa contou com nomes marcantes em sua apresentação, como Eliana Michaelichen, Maisa Silva, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro. Em sua penúltima fase, o formato era comandado por Silvia Abravanel, que não raramente se envolvia em polêmicas nos bastidores da atração — e este foi um dos fatores para que Silvio Santos, cada vez mais afastado do SBT, decidisse acabar com a atração.

Procurado pela reportagem do TV Pop, o SBT confirmou o final do Bom Dia & Cia e trata o encerramento do projeto como algo previsto, assegurando que o programa deverá ganhar uma nova temporada durante as férias escolares de verão, entre dezembro e janeiro. O espaço que vinha sendo ocupado pelos desenhos animados será dividido entre o noticioso e as séries Um Maluco no Pedaço e Henry Danger. A seguir, confira a nova programação da emissora de Silvio Santos:

06h00 – Primeiro Impacto, com Marcão do Povo
08h00 – Primeiro Impacto, com Felipe Malta
10h00 – Primeiro Impacto, com Darlisson Dutra
11h40 – Um Maluco no Pedaço
12h20 – Henry Danger
13h00 – Chiquititas
segue programação normal…

Leia mais