Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo dá rasteira na Record e compra os direitos de A Turma do Pica-Pau

A Turma do Pica-Pau é o mais novo reforço da plataforma de streaming da Globo (foto: Reprodução)
A Turma do Pica-Pau é o mais novo reforço da plataforma de streaming da Globo (foto: Reprodução)

Mais um curinga da programação da Record chamou a atenção dos executivos da Globo. Depois de ter comprado os direitos de transmissão de Todo Mundo Odeia o Chris, a empresa acertou a chegada de mais um reforço de peso para o catálogo do Globoplay. Nos próximos dias, os assinantes da plataforma vão contar com a estreia de vários episódios de A Turma do Pica-Pau, que faz sucesso na programação da rival há 15 anos. A série, de 146 episódios, foi produzida pela Universal Studios entre 1999 e 2003, e também já foi transmitida no país pelo SBT.

Assim como aconteceu com o seriado protagonizado por Tyler James Williams, a ave mais famosa do Brasil seguirá também na programação da Record. A emissora continuará tendo os direitos de transmissão de praticamente todas as adaptações animadas do personagem, com exceção da mais recente, feita entre 2018 e 2020 só para a internet, ao menos até o final de 2022.

O TV Pop apurou que o acordo entre a Globo e a Universal para a compra dos direitos de A Turma do Pica-Pau foi costurada entre as empresas no final do mês de junho. As negociações já aconteciam há alguns meses, mas as duas empresas ainda não haviam chegado a um denominador comum de custos e período de vigência do contrato, já que o mercado de streaming tem passado por mutações, com a chegada de novas plataformas quase que mensalmente.

Como a compra foi confirmada apenas na última hora, a ave sequer teve chance de ser anunciada no texto enviado pelo Globoplay para os veículos de comunicação com as estreias da plataforma confirmadas para julho. Apesar disso, já é uma certeza que a série será disponibilizada para os assinantes da plataforma ainda neste mês, com previsão para a segunda quinzena, e que será alvo de uma grande campanha midiática, tal qual aconteceu com Todo Mundo Odeia o Chris, em agosto de 2019.

Com a colaboração de Douglas Emiliano

Leia mais