Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com futuro incerto, Geraldo Luís se oferece para apresentar Record Rural

Geraldo Luís se ofereceu para apresentar programa sobre o universo rural na Record (foto: Reprodução/Record)
Geraldo Luís se ofereceu para apresentar programa sobre o universo rural na Record (foto: Reprodução/Record)

Ciente de seu futuro incerto como apresentador do Balanço Geral Manhã, Geraldo Luís já tem procurado alternativas para não passar uma nova temporada na geladeira da Record. O jornalista aproveitou uma reportagem sobre um boi que fugiu de um leilão no interior de Minas Gerais para sinalizar aos executivos da emissora que apoiava a criação de um programa sobre o universo agropecuário, e se apressou em se oferecer para apresentar um possível Record Rural. Empolgado, ele gritou para dizer que “gosta dessas coisas” e que adoraria ser âncora do projeto.

“Entrou uma matéria errada aqui. Tá errado esse negócio aqui que eu tenho que ler. Boi? Entrou errado, isso aqui não é Record Rural. Não tem, não tem programa rural aqui. Eu faria! Eu faria programa rural aqui, tá? Record Rural! É verdade! Faz aí um negócio rural, bota eu, eu gosto dessas coisas”, pediu o jornalista.

A brincadeira inocente de Geraldo Luís tem um fundo de verdade. O Record Rural citado por ele é um projeto que aparece de maneira recorrente nas reuniões da diretoria da emissora há pelo menos seis anos. Em 2015, a atração ficou bem perto de sair do papel, chegou a ser apresentada para o mercado publicitário e teria comando de Britto Júnior, sendo a última tentativa da rede de encaixar o jornalista em algum formato. Porém, a emissora não teve sucesso na busca por anunciantes e o programa voltou para a gaveta, enquanto Britto foi demitido meses depois.

Três anos depois, o formato voltou a ser avaliado pelos executivos do canal. Heródoto Barbeiro, então âncora do Jornal da Record News, gravou uma série de pilotos da atração, que mais uma vez foi engavetada por falta de apoio do mercado publicitário. A ideia era que o programa fosse ao ar semanalmente, sempre nas manhãs de domingo, no mesmo horário do tradicional Globo Rural, que costuma ter mais audiência que todos os programas transmitidos pelas concorrentes ao decorrer do dia.

Leia mais