Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fofocalizando cresce, supera a Globo e vira líder de audiência em Brasília

Chris Flores é a apresentadora do Fofocalizando (foto: Reprodução/SBT)
Chris Flores é a apresentadora do Fofocalizando (foto: Reprodução/SBT)

O SBT voltou a ganhar público em Brasília. Após uma fase difícil na capital do país, a emissora de Silvio Santos tem recuperado boa parte dos telespectadores perdidos e voltou a alcançar a liderança de audiência em diversos horários. A rede foi líder de audiência na terça-feira (29) durante a exibição do Fofocalizando, que por pouco não alcançou o triplo de telespectadores da Sessão da Tarde em alguns momentos. No confronto direto com o programa de fofocas, a Globo ficou na terceira colocação e chegou a empatar tecnicamente com a Band.

O levantamento obtido pelo TV Pop aponta que o Fofocalizando marcou média de 4,0 pontos na terça, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media no Distrito Federal. O índice foi o suficiente para que a revista eletrônica comandada por Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano fosse líder em sua faixa horária, em um empate com a Record, que teve a mesma pontuação com a novela Prova de Amor. A Globo, com o filme Um Presente para Helen, caiu para a terceira colocação, com 3,9 pontos.

A comédia de 2004 foi a responsável pelo pior resultado da Sessão da Tarde em Brasília no ano. A produção de 2004 teve média de 4,1 pontos em seu horário completo, das 14h57 às 16h38, e chegou a marcar apenas 2,1 durante sete minutos consecutivos. Às 15h56, por exemplo, o placar apontava 5,6 pontos para o Fofocalizando, 3,1 para Prova de Amor, 2,1 para a Sessão da Tarde e 1,0 para os desenhos da TV Brasil.

Apesar da baixa audiência, Um Presente para Helen não foi a atração menos assistido da Globo na capital durante o período da chamada média-dia, contabilizada entre 7h e meia-noite. A lanterninha foi para o Encontro com Fátima Bernardes, com média de 3,8 pontos. A revista eletrônica da namorada de Túlio Gadêlha foi superada pelos 6,6 do Hoje em Dia e seguida de perto pelos 3,6 registrados pelos desenhos animados do SBT.

Leia mais