Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Jovem Pan afasta Pilhado e convoca às pressas ex-apresentador da CNN Brasil

Foto do apresentador Pilhado, afastado pela Jovem Pan
Thiago Asmar, o Pilhado, no comando do esportivo Canelada: afastado do Tá na Roda (foto: Reprodução/Jovem Pan)

A Jovem Pan News continua fazendo mudanças em seus principais programas jornalísticos: depois de demitir Adriana Reid e suspender Vitor Brown do comando de Os Pingos nos Is, o canal de notícias decidiu afastar por tempo indeterminado Thiago Asmar, o Pilhado, do comando do Tá na Roda. Outrora líder de audiência, o Fantástico da emissora de Tutinha perdeu fôlego desde que passou a disputar público com Benjamin Back na CNN Brasil, há um mês, e virou motivo de preocupação na rede. Ele foi substituído no formato na edição de hoje (30) por Evandro Cini.

TV Pop apurou que o afastamento de Pilhado é apenas do formato jornalístico. Ele seguirá normalmente no setor esportivo da rede de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, tendo o objetivo de rivalizar diretamente com Benja em novo horário — e já entrou no ar neste domingo. Sem aviso prévio, o canal de notícias mudou sua programação e colocou suas fichas em uma espécie de primeiro tempo do Canelada. Outrora exibido depois dos jogos da Globo, o esportivo entrou no ar às 13h e ficou no ar até 15h, mesma faixa em que a rival exibe o Domingol.

Com a saída de seu principal rosto e a chegada de Cini, o Tá na Roda perderá a sua primeira hora de exibição: o noticioso passou a ser exibido a partir das 15h e irá disputar público diretamente com o CNN 360º, sendo poupado do confronto direto com Benjamin Back. Nas últimas semanas, o programa vinha apostando em um extenso bloco esportivo enquanto estava no ar de maneira simultânea ao seu concorrente. A iniciativa não deu certo e desagradou até mesmo aos fãs do canal de notícias, incomodados com o escanteamento de debates políticos para priorizar boleiros.

A suspensão de Thiago Asmar da apresentação do Tá na Roda coloca um ponto final, mesmo que temporário, na trajetória meteórica do jornalista que odeia a Globo como dono de um programa dominical. O comunicador tratava o programa como uma espécie de filho e via no projeto uma oportunidade única para se vingar de sua ex-empregadora, que o demitiu depois de uma polêmica envolvendo a exposição de um vídeo com Carol Muniz, ex-namorada de Marco Polo Del Nero, então presidente da CBF. Ele vibrava no ar (e fora dele) a cada vitória no ibope contra a GloboNews.

Mesmo fritado e escanteado novamente ao posto de âncora esportivo, Asmar decidiu seguir sua vida nas redes sociais como se nada tivesse acontecido. Ele permanece fazendo publicações na sua página em uma plataforma de vídeos e continua provocando sua antiga emissora para tentar chamar a atenção —  apenas nos últimos cinco dias, ele publicou dois extensos vídeos opinando sobre os bastidores da líder de audiência. Em um deles, fala das verbas de publicidade repassadas para a TV. Em outro, afirmou que a emissora usaria uma de suas novelas para “atacar a direita”.

Pouco querido por seus colegas de trabalho, Evandro Cini foi convocado às pressas para assumir o comando do Tá na Roda deste domingo. Demitido pela CNN Brasil e na equipe da Jovem Pan há quatro meses, o jornalista tem tido dificuldades de se impor como uma figura relevante no canal de notícias: titular do Três em Um, ele derrubou os índices de audiência do formato, até então sob o comando de Paulo Mathias. Nos bastidores, ele é jocosamente chamado de “tapador de buracos” — ele é sempre um dos nomes convocados para plantões e substituições de última hora.

Leia mais