Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record vai transformar história de Lázaro Barbosa em série

Record vai usar material do jornalismo para documentário sobre Lázaro Barbosa (foto: Reprodução)
Record vai usar material do jornalismo para documentário sobre Lázaro Barbosa (foto: Reprodução)

Arrasada com o fim do caso Lázaro Barbosa, a Record decidiu transformar em série documental a trajetória do suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. A cobertura do desfecho das operações policiais para a captura do criminoso garantiu ao canal paulista uma segunda-feira (28) histórica no quesito audiência.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a Record vai usar no trabalho o extenso material jornalístico produzido nos últimos idas de caçada ao criminoso, que morreu após uma troca de tiros com policiais na segunda. A exibição da série será na plataforma de streaming PlayPlus.

Enquanto os streamings concorrentes apostam em séries internacionais e novelas, a Record decidiu que vai turbinar seu serviço com tragédias e desgraças. Em abril, a emissora disponibilizou aos assinantes do PlayPlus a primeira temporada do Cidade Alerta em Série, com três episódios.

O policialesco de Luiz Bacci foi transformado em um seriado que mostra os casos mais macabros mostrados pelo telejornal em formato documental, com imagens de bastidores e depoimentos da equipe da atração e de familiares.

Lançado em agosto de 2018, o PlayPlus nunca conseguiu decolar. A plataforma de streaming tem um número residual de assinantes e só consegue ter alguma relevância com as transmissões em pay-per-view dos realities da rede. O número de assinantes cresce, mas a insatisfação com cortes em momentos importantes dos programas faz a maior parte das pessoas cancelar o serviço assim que as competições chegam ao fim.

Leia mais