Quer trabalhar na Globo? Emissora abre inscrições para oficinas de treinamento

Os profissionais que forem selecionados pela Globo terão contrato de trabalho temporário com remuneração e benefícios (foto: Reprodução)
Os profissionais que forem selecionados pela Globo terão contrato de trabalho temporário com remuneração e benefícios (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Globo abriu inscrições para oficinas de Assistente Audiovisual, Sonoplastia, Design de Efeitos Visuais, Direção de Imagem, Edição de Mídias Audiovisuais, Tec. de Efeitos Especiais, Operação de Videografismo e Tec. de Sistemas Audiovisuais. O programa tem o objetivo de compartilhar conhecimento e incentivar a entrada de novos profissionais no mercado de trabalho. A oficina de treinamento é uma das oportunidades que a Globo oferece aos profissionais de diferentes áreas e a chance de vivenciar na prática experiências na empresa e, de quebra, ter a possibilidade de ser efetivado ao fim do projeto.

Para participar da seleção, é necessário ter graduação em áreas como Cinema, Publicidade, Computação Gráfica, Produção Multimídia, Produção Audiovisual, Artes Visuais, Fotografia, História da Arte, Design, Desenho Industrial, Comunicação Visual, Artes Plásticas, Design Gráfico, Arquitetura ou Design de Interiores. Há espaço também para os profissionais com formação técnica em Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Mecânica, Elétrica, Automação, Mecatrônica, Química ou áreas correlatas.

Os selecionados poderão ter acesso a diferentes áreas da Globo, de acordo com sua atuação. As atividades realizadas nas oficinas são supervisionadas de perto por profissionais da empresa, com avaliações e feedbacks regulares. As oficinas acontecem de maneira presencial e as oportunidades são destinadas para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Paulo (SP), mas podem se inscrever pessoas de todo o Brasil, desde que tenham disponibilidade para estar nos municípios do programa no período que acontecerem as oficinas, que duram de 2 a 12 meses. Os selecionados terão contrato de trabalho temporário, durante o período dos treinamentos, com remuneração e benefícios, tendo a chance de efetivação no fim do programa. As inscrições gratuitas estão abertas neste site até o dia 31 de agosto.

Leia mais