Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA

Apresentador do SBT diz que William Bonner sofre ataques por culpa da Globo

Imagem com foto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional
William Bonner no Jornal Nacional; Carlos Alberto de Nóbrega culpou a Globo por ataques contra o jornalista (foto: Reprodução/Globo)

Apresentador do humorístico A Praça é Nossa no SBT, Carlos Alberto de Nóbrega fez uma avaliação do departamento de jornalismo da Globo e falou sobre William Bonner durante o podcast O Pod é Nosso. Na atração comandada junto com sua mulher, Renata Domingues, o veterano entrevistava a jornalista Michelle Barros quando questionou a comunicadora sobre os bastidores da emissora líder. Na opinião do comediante, os ataques que o âncora do Jornal Nacional sofre são por culpa dos posicionamentos do canal.

+ Globo toma atitude e convoca batalhão de sertanejos para turbinar Terra e Paixão
+ Nova Ana Maria Braga? Ana Clara é promovida e ganha programa de culinária na Globo

Carlos Alberto quis saber da ex-apresentadora eventual de telejornais como Hora 1, Bom Dia SP, SP1 e SP2 se a Globo orientava os jornalistas a respeito de assuntos políticos. A profissional respondeu que nunca houve “nada colocado” pela rede nesse sentido ou “algum comando” da chefia. No entanto, Michelle Barros pontou que a Globo, assim como qualquer outra empresa, também tem suas posições mercadológicas. Em seguida, o dono do banco da Praça disse: “A gente percebia que antes das eleições o jornalismo da Globo era coincidência, todo mundo pensar a mesma coisa ou era tendencioso lá de cima?”.

“Pergunto porque eu não o conheço pessoalmente, mas sou fã dele, o Bonner sofreu uma campanha, coitado, que talvez ele não tenha culpa, embora ele seja editor-chefe, mas tem [a hierarquia]. Ele foi agredido verbalmente várias e eu fico pensando ‘será que ele realmente pensa daquele jeito?’, porque de repente ele sofre de uma coisa que ele não tem culpa, o coitado, porque ele teve problema de cabeça, ele pirou”, disparou o contratado do SBT.

Michelle Barros, então, ressaltou que William Bonner é “muito profissional” e que ele se tornou alvo de perseguição por ser editor-chefe do “principal selo da empresa quando você fala dos assuntos políticos, econômicos do país”. “É importante que todo ser pensante saiba que todos os meios de comunicação têm seus vieses, porque são negócios, e é óbvio que eles têm interesse econômico, e é importante saber também que as pessoas têm seus vieses, às vezes isso se imiscui, às vezes não”, disse a comunicadora.

Leia mais