Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REMBRANDT JÚNIOR

Narrador pede demissão da Globo após 23 anos: “Logo nos veremos de novo”

Imagem com foto do narrador Rembrandt Júnior
Rembrandt Júnior pediu demissão da Globo após 23 anos na emissora (foto: Reprodução)

O narrador Rembrandt Júnior pediu demissão da Globo após 23 anos de contrato. O profissional, conhecido pelo trabalho em transmissões de times do Nordeste, deixou a emissora na manhã desta quinta-feira (3). Em abril, o jornalista foi transferido pela direção do departamento de Esporte do canal para trabalhar no Rio de Janeiro. Ele justificou o pedido para sair da companhia por questões pessoais. Recentemente, o profissional atuava na cobertura de jogos do Campeonato Brasileiro e da série B.

+ Record surpreende e demite seu principal narrador após mais de uma década
+ SBT, RedeTV! e Record querem cobrar por sinal em operadoras pequenas

Rembrandt se mudou para o Rio de Janeiro sozinho, enquanto sua família continuou em Pernambuco. A chefia do canal tentou fazer o jornalista mudar de ideia, mas ele foi irredutível na decisão. A saída foi lamentada pelos colegas internamente, segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo. Em contato com a publicação, a Globo confirmou a saída. “Rembrandt Júnior não faz mais parte do time de narradores do Esporte da Globo”, disse a Comunicação da rede.

Contratado desde 2000, Rembrandt Júnior fez seis Copas do Mundo, entre 2002 e 2022. Em publicação em uma rede social de fotos, ele se despediu da Globo e dos colegas. “O tempo voa, mesmo! Depois de quase 24 anos, a gente olha pra trás e tem, ainda mais, certeza que tudo valeu, valeu demais! Mudaria alguma coisa? Não! Cada momento foi tratado com disciplina e correção. Erros e acertos fazem parte, principalmente quando se fica horas ao vivo”, iniciou ele.

“Dedicação e entrega ao máximo. Respeito e companheirismo em todos os momentos. Estaduais, Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-americana, Libertadores, Copa do Mundo e Olimpíada. Tudo o que foi possível! Talvez tenha faltado uma Champions League. Foi uma honra compartilhar grandes momentos ao lado de muitos e muitas profissionais que me fizeram evoluir a cada passo. Para não correr o risco de esquecer algum nome, vou canalizar meu agradecimento à empresa”, continuou.

“Obrigado aos Canais Globo por abrir as portas e proporcionar tamanha satisfação profissional a um jovem do interior de Pernambuco, que chegou com muitos sonhos e conseguiu realizar quase todos. Vamos em frente! Sigamos firmes e fortes. Minha gratidão a você que acompanhou essa trajetória, seja qual tenha sido a medida, com elogio ou crítica, saiba que foi muito importante pra mim. Isso é só um detalhe… Certeza de que logo nos veremos de novo. Por enquanto, a gente tem esse canal para interagir. Vamos aproveitá-lo da melhor forma. E para concluir, eu digo que valeu, valeu demais!”, concluiu Rembrandt Júnior.

Leia mais