Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORNALISTA ESPORTIVO

Mauro Beting pede demissão da Jovem Pan para voltar ao Grupo Bandeirantes

Imagem com foto do jornalista esportivo Mauro Beting
Mauro Beting deixou a Jovem Pan para voltar ao Grupo Bandeirantes; jornalista segue contratado do SBT (foto: Reprodução/Jovem Pan)

Contratado da Jovem Pan desde 2015, o jornalista esportivo Mauro Beting anunciou nesta quinta-feira (3) que está deixando o grupo de comunicação comandado pelo empresário Antonio Augusto de Amaral, o Seo Tuta. Em postagem nas redes sociais, o comunicador publicou um texto em que relembra o primeiro contato com a emissora e agradeceu o período de parceria. “Foi um privilégio de ofício trabalhar numa rádio que me deu tanto espaço e dois dos meus cinco Prêmios Comunique-se”, escreveu.

+ Jovem Pan afasta Pilhado e convoca às pressas ex-apresentador da CNN Brasil
+ Benja bate recorde de audiência na CNN Brasil e já supera ibope da Jovem Pan

Segundo apurou com exclusividade a reportagem do TV Pop, Mauro Beting está voltando para o Grupo Bandeirantes, onde trabalhou ao lado do pai, Joelmir Beting (1936-2012), sendo a passagem mais recente de 2005 a 2015, antes de assinar com a Jovem Pan. Ele seguirá paralelamente no SBT, onde comenta transmissões de futebol da Copa Sul-Americana e da Liga dos Campeões da Europa, e no TNT Sports, na TV por assinatura. Na rádio e TV da Jovem Pan, o jornalista atuava em participações em programas como Bate Pronto, Canelada e Jornal da Manhã.

“A primeira rádio onde pisei foi a Jovem Pan, em 1974, ainda no aeroporto. Também por isso foi a primeira que lembro ouvir, quando meu pai comentava economia. E Osmar Santos já esmerilhava. A rádio que me recebeu de braços, coração e portas abertas, em 2015. Quando Tutinha e Marcelo me ofereceram o microfone poderoso para comentar futebol. E ter total liberdade para falar sobre tudo nos jornais da emissora. Inclusive debatendo democraticamente com alguns colegas que falavam de política e humanidade desconhecendo ambas”, iniciou o jornalista.

“Foi um privilégio de ofício trabalhar numa rádio que me deu tanto espaço e dois dos meus cinco Prêmios Comunique-se. Em um veículo que sempre me aceitou dividir com outras emissoras. De modo não apenas profissional. Mas com um carinho e respeito pessoal que jamais esquecerei de amigos, colegas e ídolos como Wanderley Nogueira e Gabriel Dias. Dupla que sempre me ajudou a ajustar escalas com TNT, SBT e Fox. Mas agora é hora de ‘Vambora, vambora, tá na hora, vambora’”, disse Mauro Beting.

“Dará saudade de narrar com Nilson, Fausto, Zé e Gabriel. Discutir com Flávio, Bruno, Vampeta, Piperno, Pilhado, Mauro. Brincar com o timaço de repórteres e produção. Trocar bola com um craque como o Thiago Uberreich. Tomar Go Coffe. O macchiato da frente. Fazer óculos na Sir Ótica. Conversar com as meninas pra quem dei tanto trabalho na limpeza. Os amigos da maquiagem e figurino. A equipe mais técnica de estúdio e estádios. A família Carvalho que sempre me deu moral acima da merecida”, agradeceu o comunicador.

“A Jovem Pan fez parte da minha criação. Fiz parte dessa seleção. Com muita alegria e honra. Hoje, não tem mais jogo. Em breve conto meu futuro. Que, como o rádio, e a Pan, também é um passado glorioso. De quem, como eu, sabe que a pessoa que vive de passado não é museu. É quem tem história. E muito ainda a contar. Obrigado, Jovem Pan. A rádio. Também TV. Mas pra sempre a melhor maneira de contar uma história. Ao pé do ouvido. E para o público mais leal: aquele que acredita no que a gente fala. Mais do que a gente mostra”, finalizou.

reportagem com colaboração de Gabriel de Oliveira

Leia mais