Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-BOM DIA & CIA

Yudi Tamashiro teve problemas sérios após demissão do SBT: “Queria aproveitar”

Imagem com foto do apresentador Yudi Tamashiro
Yudi Tamashiro desabafou sobre problemas financeiros que teve após sair da televisão (foto: Reprodução)

Descoberto por Raul Gil em 2002, Yudi Tamashiro começou a trabalhar na televisão ainda criança. Ao completar 31 anos nesta sexta-feira (4), o comunicador fez um balanço da sua trajetória de menino que mostrava ter muito talento para a dança até chegar a ser apresentador do programa infantil Bom Dia & Cia (1993-2023) no SBT. Ele relatou que perdeu muito dinheiro aproveitando a vida após deixar o canal de Silvio Santos e precisou repensar os hábitos para recuperar “sua honra”.

+ Apresentador do SBT diz que William Bonner sofre ataques por culpa da Globo
+ Narrador pede demissão da Globo após 23 anos: “Logo nos veremos de novo”

“Minha vida sempre seguiu em uma crescente, em questão de dinheiro, fama, conquistas. Você demora anos para conquistar, mas para estragar tudo é uma questão de meses. E foi o que aconteceu. Queria viver o que não tinha vivido, aproveitar o que não tinha aproveitado. Acabei perdendo o foco. Mas deu tempo para recuperar todas as coisas. Não só na questão financeira, mas recuperar a honra e o respeito das outras pessoas”, declarou o artista. Segundo ele, ao analisar situações em que errou ao longo da vida fez com que isso o fizesse ser quem é hoje.

“É muito confuso olhar para trás e pensar: ‘O que poderia ter sido diferente?’. Excluiria algumas partes de erro, mas que também me fizeram ser quem sou hoje. Me encontro em uma fase mais reservada e não me exponho tanto como antigamente. Tanto nas redes sociais, como nos lugares que frequentava. Minha rotina hoje é: igreja, trabalhar e ficar com a minha família”, declarou ao Gshow. Yudi Tamashiro se tornou cristão protestante e foi batizado em 2017. Ele garante que que só tem boas lembranças do período em que comandou o formato infantil ao lado de Priscilla Alcantara, entre 2005 e 2012.

“As lembranças são, no geral, boas. Durante muito tempo, achei que era um absurdo viver dessa forma, porque foi muito pesado para a minha infância e adolescência. Mas hoje, olhando os desafios, só tenho gratidão de reconhecer o que vivi trabalhando na televisão desde muito novo”, pontuou. “Foi um preparo para a vida. Não tem como levantar o troféu se não passar por uma batalha. E essa é a minha oração: que as batalhas continuem acontecendo, assim como foi na minha infância, porque é a partir disso que vou conseguir levantar um troféu. Sou muito grato a tudo que aconteceu na minha vida”, concluiu.

Em maio, o comunicador levou um susto após ser internado às pressas e diagnosticado com síndrome de burnout – distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante. O incidente serviu para ele recalcular a rota e se reconectar. “Minha cabeça ‘explodiu’ e fui parar no hospital. Quando saí, fui para Orlando e fiquei pensando na vida, no que me fez chegar onde estou hoje. Voltei para o Brasil com a certeza de me aprofundar naquilo que me fez conquistar tantas coisas. E entrei em uma fase nova da minha vida e voltei a me reconectar”, finalizou.

Leia mais