Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Filho de Faustão é demitido pela Band por se recusar a trabalhar com Zeca Camargo

Foto de João Guilherme Silva, filho de Faustão
João Guilherme Silva foi demitido após se recusar a trabalhar com Zeca Camargo (foto: Renato Pizzutto/Band)

Depois do pai, chegou a vez do filho: João Guilherme Silva não é mais funcionário da Band. O herdeiro de Faustão, que estava substituindo o pai no comando das noites da emissora, não aceitou trabalhar com Glenda Kozlowski e Zeca Camargo e acabou sendo demitido. A rede até sinalizou interesse em sua permanência, desde que não mais como apresentador, mas foi surpreendida pelo jovem, que deixou claro que não aceitaria ser rebaixado para um cargo inferior — o canal queria que ele aceitasse ser repórter especial do Melhor da Noite, que estreia no próximo dia 21.

Apesar de ter se recusado a atuar no novo programa diário da emissora, João Guilherme deixa as portas abertas na Band. Diferentemente de seu pai, que saiu da empresa com desafetos em quase todos os departamentos da emissora, o jovem encerra seu ciclo na rede como uma pessoa benquista por seus colegas de trabalho. O TV Pop apurou que na mesma reunião em que a demissão foi sacramentada, o jovem pediu uma oportunidade para voltar a se encontrar com os executivos do canal para apresentar o projeto de um formato autoral, que já contaria com apoio de anunciantes.

Os executivos da Band já esperavam que o jovem fosse se recusar a ser repórter do Melhor da Noite já era aguardada por um motivo: Faustão nunca teve bom relacionamento com Zeca Camargo. Nos bastidores, o veterano tratava o ex-apresentador do Fantástico com desdém, ao ponto de ter proibido que ele participasse de seu programa. Mesmo durante sua passagem pela Globo, Fausto só tolerava o jornalista — mesmo tendo ancorado um dos principais jornalísticos da líder de audiência por anos, Zeca esteve no Domingão apenas três vezes, sempre por imposição da diretoria.

Mesmo fazendo uma dobradinha com o comunicador no horário nobre da Band durante quase um ano, Faustão fazia de tudo para não dar destaque ao colega. O jornalista chegou a reclamar aos diretores da Band que se sentia sabotado pelo veterano, já que ele optou por simplesmente ignorar a existência do 1001 Perguntas, mesmo com o game show indo ao ar imediatamente após o seu programa. Ele acreditava que o simples fato de Fausto Silva anunciar a sua atração no encerramento, um expediente normal em todas as TVs, poderia manter mais telespectadores no canal.

Depois que seu filho foi formalmente demitido pela Band, Faustão começou a se movimentar para que o Melhor da Noite não tenha vida fácil: cinco marcas que patrocinavam o veterano e que já negociavam para permanecer na faixa horária simplesmente desistiram quase de maneira simultânea do novo programa. A emissora, no entanto, ainda leva a situação com otimismo. Apesar dos boicotes e do rombo causado por seu ex-contratado, a atração de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo será bem mais barata do que a sua antecessora e, consequentemente, mais fácil para se pagar.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a Band informou que não iria se manifestar sobre a demissão de João Guilherme Silva.

Leia mais