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De Férias com o Ex lidera audiência entre jovens e é visto por 16 milhões

MTV ficou em primeiro lugar na audiência entre o público jovem com o reality De Férias com o Ex Brasil: Celebs (foto: MTV/Divulgação)
MTV ficou em primeiro lugar na audiência entre o público jovem com o reality De Férias com o Ex Brasil: Celebs (foto: MTV/Divulgação)

Sucesso de repercussão nas redes sociais, a segunda temporada do reality De Férias com o Ex Brasil: Celebs, da MTV, garantiu a liderança de audiência ao canal pago nos meses de abril e junho. No período de exibição, a atração garantiu o primeiro lugar no target 18-24 anos e a segunda colocação no público 18-34 anos, excluindo os canais infantis e de esportes.

Ainda de acordo com a MTV, o programa e seus spin-offs (30 Minutos de Ex, Cenas Censuradas, De Papo com o Ex e No Estúdio com o Ex) foram assistidos por mais de 15,8 milhões de pessoas na TV e 1,8 bilhão foi o total de minutos consumidos do conteúdo do reality na TV, redes sociais e plataformas de streaming.

Nas redes sociais do canal, o reality gerou mais de 225 milhões de video views e mais de 20 milhões de engajamentos. No Twitter, as hashtags do programa foram Trending Topic em todos os episódios inéditos, informa a emissora. Entre os dias 22 de abril e 21 de maio, a ViacomCBS Insights realizou uma pesquisa entre os fãs do reality de todo Brasil. O objetivo desse estudo foi descobrir o impacto do programa na audiência.

A pesquisa apontou que 68% da audiência afirma que costuma fazer alguma outra coisa enquanto assiste ao De Férias com o Ex. Destes, 86% comentam com amigos ou nas redes sociais e 63% pesquisam mais informações sobre os participantes. Os dados também indicam que 71% dizem já terem tomado alguma ação com relação a marcas ou produtos influenciados pelo reality; 41% pesquisaram sobre marcas e produtos e 30% já compraram algum produto. E 60% afirmam lembrar de marcas que patrocinaram temporadas anteriores e 71% de marcas que patrocinaram esta temporada.

“O De Férias com o Ex é uma fórmula de sucesso entre a audiência. Ainda que já tenha tido diversas temporadas, temos conseguido atualizar o programa mantendo a essência que conquistou os fãs”, comenta Tiago Worcman, SVP e head de marcas jovens e de entretenimento para ViacomCBS Networks Americas. “Com isso, as marcas parceiras têm tido experiências extremamente positivas. Não poderíamos estar mais satisfeitos com esse cenário”, finaliza.

Em média, cada episódio do reality teve cinco inserções. No total, foram 60 ações comerciais distribuídas ao longo da temporada. Entre elas: merchans, festas customizadas, dinâmicas, inserções de QR code, product placement, almoço patrocinado e MTV News customizado com recap de todas as ações das marcas parceiras. O De Férias com o Ex Brasil: Celes contou com patrocínio de Buscofem, Prudence, Subway, Tinder, Topo Chico e Via Marte.

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