Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record News cresce no digital e já tem mais público do que a CNN Brasil

Canal da Record News no YouTube atingiu 2 milhões de inscritos (foto: Reprodução)
Canal da Record News no YouTube atingiu 2 milhões de inscritos (foto: Reprodução)

A Record News comemora os resultados do processo de reformulação da estratégia digital. Pioneira no formato transmídia, o canal de notícias alcançou na última quarta-feira (30) a marca de 2 milhões de inscritos no YouTube. As ações, iniciadas no ano passado e que incluíram desenvolvimento de conteúdo exclusivo para a plataforma e maior investimento na área digital, tiveram efeito imediato.

Em maio de 2020, três meses após as mudanças, foi registrado o crescimento de quase 200% no canal da emissora no YouTube. No dia 13 daquele mês, foi alcançada a marca de 1 milhão de inscritos. Agora, 13 meses depois, o número dobrou, impulsionado pelo jornalismo ao vivo, pelo aumento de atrações incluídas na íntegra na plataforma, além de conteúdos criados especialmente para o YouTube, como entrevistas realizadas com o tema de destaque do dia e programas como o Geek Record News, desenvolvido para quem acompanha o universo de tecnologia, games, HQ e cultura pop.

Em maio, a Record News também comemorou os índices de audiência registrados na televisão. O canal de notícias da Record anotou 0,3 ponto de audiência, pico de 1 ponto e share de 0,7%, conquistando o sexto lugar isolado dentre os canais abertos e a liderança dentro do segmento notícias em todas as faixas, médias dia, manhã, tarde e noite. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT) do dia 30 daquele mês.

Leia mais