Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DONA BEJA

Maitê Proença aconselha Grazi Massafera para papel em novela de sucesso

Imagem com montagem das fotos de Grazi Massafera e Maitê Proença
Grazi Massafera e Maitê Proença; veterana falou sobre a nova versão de Dona Beija, que terá o título de Dona Beja, sem o i (fotos: Globo/Paulo Belote/Reprodução)

Intérprete da cortesã Dona Beija na novela homônima da extinta TV Manchete (1983-1999) de 1986, Maitê Proença negocia uma participação na nova versão da trama que será produzida para a HBO Max. Com o título Dona Beja, sem o i, o remake do sucesso dos anos 1980 é uma parceria com a produtora Floresta. A famosa está longe das novelas desde Liberdade Liberdade (2016), da Globo. Em 2017, ela fez uma participação na segunda temporada de Me Chama de Bruna (2016-2020), série exibida pelo Fox Premium (2017–2022) na TV por assinatura.

+ Vera Holtz detalha cena difícil e polêmica em Mulheres Apaixonadas
+ Record acaba com Balanço Geral e anuncia demissão de apresentador

O papel principal de Dona Beja será protagonizado por Grazi Massafera. Foi Maitê quem estrelou a primeira adaptação assinada por Wilson Aguiar Filho (1951-1991) baseada nas obras Dona Beija, a feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A vida em flor de Dona Bêja, de Agripa Vasconcelos. Em entrevista para Veja, a ex-contratada da Globo elogiou e deu conselhos para a colega. “Grazi não é tão diferente de mim, mas vai ter que fazer do jeito dela para ser sucesso”, opinou a famosa de 65 anos. O texto do remake é de Daniel Berlinsky, que colaborou em novelas da Globo como Morde e Assopra (2011) e Amor à Vida (2013).

Maitê Proença também comparou as mudanças na sociedade nas últimas décadas. “A nudez naquele tempo não ofendia a família conservadora. Nunca uma senhorinha me abordou na rua chateada, nenhum taxista foi desrespeitoso”, afirmou. As gravações estão previstas para começar em outubro deste ano. Os direitos de Dona Beja foram adquiridos pela produtora Floresta em 2021. “Nessa versão, o clássico ganha a agilidade das narrativas modernas. A luxúria e luxuosidade ganharão mais cor e personalidade, seguindo altos padrões de produção”, anunciou a empresa, na ocasião.

“A história ganha uma tinta a mais nas discussões que escandalizaram a sociedade no século XIX e ainda são tão pertinentes para o século XXI, como empoderamento, questões raciais e classistas. Além disso, novos temas serão abordados para fazer jus a história e sua época, uma história que muitos já conhecem, mas que desta vez será contada de uma maneira inédita”, disse a companhia em comunicado. No elenco, estarão nomes como Deborah Evelyn, Otávio Muller, Isabella Garcia e Kelzy Ecard.

Leia mais