Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RÁDIO BANDEIRANTES

Mauro Beting é confirmado como novo reforço de emissora após deixar Jovem Pan

Imagem com foto do jornalista e comentarista esportivo Mauro Beting
Mauro Beting foi anunciado como nova contratação da Rádio Bandeirantes (foto: Band/Tatiane Moreno)

A Band confirmou nesta segunda-feira (7) a contratação do jornalista esportivo Mauro Beting. O profissional atuará como comentarista nas transmissões esportivas da Rádio Bandeirantes, além de comandar uma coluna que será veiculada duas vezes por dia na programação. O comunicador, que foi funcionário do Grupo Bandeirantes entre 2003 e 2015, retorna ao conglomerado de mídia após um período de oito anos na Jovem Pan. Ele continua contratado do SBT, na TV aberta, e do TNT Sports, na TV por assinatura.

+ Mauro Beting pede demissão da Jovem Pan para voltar ao Grupo Bandeirantes
+ Atriz da Globo fala pela primeira vez de denúncias contra diretor demitido

“Para mim, não foi nem um convite, foi uma convocação. Tenho uma ligação muito forte com o Grupo Bandeirantes, com a RB e com o rádio como um todo. Meus pais [Joelmir e Lucila Beting] se conheceram na Rádio Nove de Julho, onde ele era locutor, ela atuava como produtora e meu avô materno era o diretor. A primeira vez que pisei no estúdio da Rádio Bandeirantes foi em 1975, quando eu tinha de 8 para 9 anos e meu pai foi contratado pelo Grupo. Sinto como se fosse uma volta para casa”, disse o jornalista.

Mauro Beting tem 36 anos de profissão e 33 deles dedicados ao jornalismo esportivo. Ele ganhou dez prêmios Comunique-se consecutivos enquanto trabalhava na Rádio Bandeirantes. “É um veículo que me trouxe muitas alegrias. Aqui tem o meu canto, é onde eu canto, falo e comento sempre com muita liberdade. É como se eu não tivesse saído até porque nunca deixei de ser ouvinte”, pontuou. A volta do comentarista ao Grupo Bandeirantes foi adiantada com exclusividade pelo TV Pop na semana passada.

A estreia do comunicador será nesta quarta-feira (9) durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro, a partir das 21h, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A coluna Ponto de Bola, com Mauro Beting será veiculada de segunda a sexta-feira, a partir de quinta (10), nos programas Primeira Hora (7h) e Bora Brasil (13h). “Não sou humorista, mas sou bem-humorado. Acho que quanto mais a gente faz as coisas com paixão e, sobretudo com humor, melhores serão os resultados e é isso que eu pretendo entregar diariamente”, finalizou Mauro Beting.

Leia mais