Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO REFORÇO

Geraldo Luís supera demissão da Record e acerta programa aos domingos na RedeTV!

Foto do apresentador Geraldo Luís
Geraldo Luís terá programa dominical na RedeTV! (foto: Reprodução)

Geraldo Luís não está mais desempregado: depois de pouco mais de dois meses batendo ponto nas mais diversas emissoras, o jornalista finalmente chegou a um acordo e assinou contrato com a RedeTV! para tentar tirar os domingos da emissora do ostracismo. A chegada do ex-apresentador da Record foi revelada por Sonia Abrão, amiga pessoal do comunicador e também contratada do canal controlado por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. “Bem-vindo, meu amigo! Sorte e sucesso pra você”, desejou a titular do A Tarde é Sua ao antigo titular do Domingo Show.

A chegada de Geraldo Luís ao time de contratados da RedeTV! marca a volta do jornalista aos domingos depois de quatro anos atuando nos telejornais da Record — pouco antes de pedir demissão, ele chegou a dar expediente como repórter de temas triviais, como acidentes de trânsito e desabamentos, para o Balanço Geral Manhã, formato que chegou a comandar no auge de sua trajetória na emissora. Além do formato dominical, ele também estará a frente de uma segunda atração, com exibição nas noites de terça-feira, na faixa horária atualmente ocupada por um programa esportivo.

Há duas semanas, o jornalista anunciou qual seria o seu primeiro projeto depois do término de seu contrato com a emissora da Barra Funda: um podcast feito apenas com moradores de rua. Antes disso, ele já havia antecipado que sonhava em voltar a ter um programa dominical “para poder ajudar as pessoas” — em uma entrevista, o comunicador chegou a dizer que estava morrendo por não ter a oportunidade de contar histórias de pessoas comuns na televisão.

“Nunca fiquei fora do ar. É a primeira vez na minha vida por uma escolha. A Record não me demitiu. Meu contrato ia até setembro do ano que vem, e eu pedi: ‘Quero ir embora porque não consigo mais ser feliz aqui’. Tem uma hora que você se prende e não consegue mais fazer nada e eu precisava fazer, ser o Geraldo Luís, voltar a contar histórias. Fui eu que pedi para sair, porque não estava dando mais. Não é fácil ser comunicador popular. Ser popular, nesse país, você toma muita paulada. Só quero ser feliz, voltar a ser o Geraldo, contar histórias. Eu estava morrendo”, desabafou.

Leia mais