Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VELÓRIO DE ALEXANDRE

Atriz da Globo revela cena mais difícil em gravações de A Viagem e crise de choro

Foto Globo
A novela A Viagem foi repleta de momentos marcantes para os atores (foto: Reprodução/Globo)

A novela A Viagem (1994), da Globo, é descrita pelos atores como marcante e uma trama significativa. Um dos principais destaques na trama era no velório de Alexandre (Guilherme Fontes). A cena foi extremamente difícil para Christiane Torloni, que lembrava muito o velório do filho Guilherme (1979-1991), que morreu em um acidente de carro três anos antes das gravações.

A personagem de Christiane Torloni se chamava Diná e ela precisava chorar sobre o corpo de Alexandre. Uma borboleta fez com que tudo ficassem mais difícil para os atores durante a gravação. “A borboleta posou na ponta do caixão, na frente da Christiane. Tivemos que parar a cena. Ela rondou a Christiane várias vezes e pousou nela, que teve uma crise de choro atrás do cenário. Todos chorávamos pela cena em si, pelo que o nosso coração estava sentindo pelo que a Christiane estava vivendo. Essa borboleta foi de uma delicadeza. Foi um alento para todos nós”, disse Lucinha Lins em conversa com a Quem.

Geraldo Luís supera demissão da Record e acerta programa aos domingos na RedeTV!
Letícia Colin comemora estreia de Todas as Flores na Globo: “Muito feliz”

A personagem de Lucinha Lins se chamava Estela e era irmã de Diná. Em A Viagem elas tinham uma conexão inexplicável em que uma conseguia sentir a presença da outra mesmo depois que o papel de Christiane Torloni morreu. “Era uma cena de meia página (do roteiro). Quando entrei, a Chris saiu do sofá, escorregou e se sentou no chão. Até aí tudo bem. Começamos a cena com as falas normais, mas do nada desenvolvemos um diálogo que não estava escrito. Uma cena de meia página se transformou em uma página e meia”, declarou.

“Conversamos pertinente à cena, mas um texto que não estava escrito, e fechamos tomando chá, como previsto. Veio uma voz da direção: ‘Posso cortar?’. Olhamos uma para a outra sem entender nada. Fizemos uma cena que não sabíamos que tínhamos feito”, detalhou a artista sobre a novela da Globo.

Leia mais