Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RIVAIS NA TARDE

Catia Fonseca manda indireta para Sonia Abrão e pede mais “informação de qualidade”

Foto Catia Fonseca
Catia Fonseca mandou indireta para Sonia Abrão (foto: Reprodução/Band)

Catia Fonseca está na Band desde 2018 e tem uma longa carreira na televisão. A comunicadora tem 54 anos e tem sido acompanhada pelo público ao longo dos anos. A artista pontuou que acredita que com o tempo mais mulheres devem ter carreiras longas no audiovisual e aproveitou para mandar uma indireta para Sonia Abrão, conhecida por disseminar notícias falsas em seu programa.

“É um processo que toco com leveza, mas esse empoderamento fui adquirindo com o tempo. Acredito que ainda existe um certo tabu sobre mulheres amadurecendo diante das câmeras… Puro machismo e etarismo, né? Espero que, no futuro, tenhamos mais exemplos de mulheres bem-sucedidas, com carreiras longas de sucesso na televisão, comandando programas, falando com públicos amplos”, disse Catia Fonseca.

Maitê Proença aconselha Grazi Massafera para papel em novela de sucesso
Mauro Beting é confirmado como novo reforço de emissora após deixar Jovem Pan

A apresentadora afirmou que enxerga o público dela com uma relação de troca em todos os anos que está na televisão. “Sou privilegiada em relação a isso, porque tenho uma audiência que é muito carinhosa comigo. Quando surgem os comentários negativos, sinto que já adquiri a força emocional de não deixá-los estragarem o meu dia. Digo isso sabendo que absolutamente ninguém deveria precisar lidar com comentários negativos sobre sua aparência ou idade: temos o direito de amadurecer em paz!”, revelou em conversa com a Marie Claire.

“Acesso a informação é tudo hoje em dia. Mas digo informação de qualidade, apurada e bem pensada, sabe? A gente tá aí na era da internet, expostas a todo tipo de conteúdo. Acho que essa é a oportunidade perfeita para a gente se educar sobre nossos lugares na sociedade, desigualdade de gênero, as várias possibilidades de amor, as representações femininas na política… A gente se empodera por meio da informação e esse ideal eu levo para o meu programa, inclusive”, destacou a contratada da Band, alfinetando Sonia Abrão.

Leia mais