Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONEXÃO COM O FRACASSO

Daniela Lima espanta público da GloboNews e faz CNN virar líder de audiência nas manhãs

Foto de Elisa Veeck e Daniela Lima
Elisa Veeck, da CNN Brasil, superou ibope de Daniela Lima na GloboNews (foto: Reprodução/CNN Brasil e GloboNews)

Durou pouco a invencibilidade de Daniela Lima nas manhãs da GloboNews: menos de duas semanas depois de estrear no canal de notícias da Globo, a jornalista sofreu a sua primeira derrota para o seu antigo emprego. Os dados consolidados de audiência de terça-feira (8) revelam que o Conexão foi superado pela CNN Brasil, que liderou a audiência dentre as redes noticiosas durante a exibição do Live CNN. O telejornal de Elisa Veeck teve pico de 0,7 ponto no Painel Nacional de Televisão e foi responsável pelo segundo maior índice da emissora durante o dia.

Os índices, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o noticioso matinal da CNN Brasil anotou média de 0,32 em sua faixa horária completa, das 9h às 13h26, abrindo vantagem de 19% na comparação com a GloboNews, que exibia parte do Em Ponto, o Conexão e o início do Estúdio i — o único programa do canal de notícias da Globo que perdeu a liderança foi justamente o formato comandado por Daniela Lima, Leilane Neubarth e Camila Bomfim. A Jovem Pan, em terceiro lugar, marcou 0,20 ponto.

A audiência da CNN Brasil continuou em alta durante na faixa da tarde: Raquel Landim teve média de 0,33 ponto a frente do CNN 360º e conquistou uma das melhores performances do telejornal neste ano. O noticioso ainda cravou pico de 0,8 ponto e colaborou para que a emissora ficasse na vice-liderança isolada dos canais de notícias entre 12h e 18h, com média de 0,36 ponto, superando os 0,31 da Jovem Pan News e os 0,13 da Record News. O BandNews TV, em último lugar, não foi além de residual 0,03 ponto de média.

Levando em consideração apenas os índices aferidos na Grande São Paulo, as vitórias da CNN Brasil foram ainda mais expressivas. O Live conquistou pico de 1,2 ponto, marca rara para um canal de notícias, e não tomou conhecimento das emissoras rivais. Com média de 0,54 ponto, Elisa Veeck colocou Daniela Lima em um amargo terceiro lugar na principal metrópole do país: a GloboNews ficou em terceiro lugar no horário do matinal, com 0,25 de média, atrás até mesmo dos 0,26 obtidos pela Jovem Pan. O Conexão, exibido das 9h30 às 12h56, teve menos da metade do público da “maior do mundo” — 0,27 a 0,56 ponto de média.

Daniela Lima colabora para vexame histórico da GloboNews

Durante a tarde, o CNN 360º conquistou pico de 1,1 ponto e assegurou o segundo lugar dos noticiosos, com 0,50 ponto, atrás apenas do 0,55 registrado pela Jovem Pan News. Entre 15h31 e 18h11, a GloboNews (0,38) ficou mais próxima da Record News (0,36) do que da liderança dos canais de notícias. A tendência, por sinal, foi mantida também durante as médias do dia e no acumulado das 24 horas.

Das 7h da manhã à meia-noite, impulsionado pelo desastre matinal, o canal de notícias da Globo ficou em terceiro lugar na preferência dos telespectadores da Grande São Paulo, com 0,22 ponto de média. A CNN Brasil foi líder, com 0,39 ponto, e foi seguida pelos 0,30 da Jovem Pan. A Record News, na quarta colocação, anotou 0,14 e foi seguida pelo 0,11 do BandNews TV, eterno lanterninha dos noticiosos.

No acumulado das 24 horas de terça, as posições foram as mesmas, com 0,28 ponto para a CNN, 0,21 da Jovem Pan News, 0,16 da GloboNews, 0,13 da Record News e 0,09 do BandNews TV.

Leia mais