Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Jovem Pan corre atrás do prejuízo e resgata Vitor Brown para vencer a GloboNews

Foto do apresentador Vitor Brown
Vitor Brown assumirá comando do principal telejornal da Jovem Pan (foto: Reprodução/Jovem Pan)

A Jovem Pan decidiu resgatar Vitor Brown das profundezas de sua geladeira: menos de um mês depois de ter sido afastado de todas as suas funções e ter corrido risco de demissão, o jornalista irá voltar ao trabalho no canal de notícias a partir da noite de quarta-feira (9). Os executivos da emissora controlada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, decidiram que ele será o novo âncora do Jornal Jovem Pan, principal telejornal da rede — até então, o noticioso era comandado por Lívia Zanolini, transferida para o Jornal da Manhã, e Daniel Caniato.

TV Pop apurou que a mais nova movimentação da Jovem Pan News é uma resposta do canal de notícias ao crescimento de ibope observado pela CNN Brasil nas últimas semanas — a principal rival da emissora ganhou fôlego em várias faixas, como no horário do almoço e no início da noite, e conseguiu se aproximar da vice-liderança das redes noticiosas no Painel Nacional de Televisão. Apesar de não ter perdido a medalha de prata, Tutinha quer frear o avanço da concorrência e recuperar parte do público que boicota a rede desde que suas principais estrelas foram tiradas do ar.

A escalação de Vitor Brown para o Jornal Jovem Pan tem o objetivo de atrair parte do público que acompanhou seu trabalho como mediador de Os Pingos nos Is nos últimos quatro anos. O canal considera que o apresentador tem potencial para melhorar os índices de audiência do telejornal, que chega a marcar traço ao decorrer de suas extensas três horas de exibição. O jornalista, porém, não voltará para o comando do controverso programa de debates — a direção da rede optou por efetivar Daniel Caniato, que estava na função interinamente, e irá reformular o formato da atração.

Além da agora definitiva troca de apresentadores, Os Pingos nos Is terá a mais significativa mudança de toda a sua história: o jornalístico, até então conhecido por dar espaço apenas para vozes da direita, contará com o condraditório, passando a ter a presença de nomes alinhados à esquerda, como já acontecia no Jornal da Manhã e no Três em Um. Para a direção da Jovem Pan, o programa perdeu fôlego justamente por ter virado uma espécie de papo de comadres, enquanto a CNN Brasil e a BandNews TV ganharam terreno no ibope com debates que valorizam a pluralidade política.

Leia mais