Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Marcelo Cosme parabeniza Eduardo Leite: “Atitude muito importante”

Marcelo Cosme elogiou coragem de Eduardo Leite em sair do armário (foto: Reprodução/GloboNews)
Marcelo Cosme elogiou coragem de Eduardo Leite em sair do armário (foto: Reprodução/GloboNews)

Marcelo Cosme aproveitou o seu espaço no Em Pauta, da GloboNews, para elogiar a atitude do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que se declarou gay nesta sexta-feira (1) em entrevista ao Conversa com Bial, da Globo. “Eu, como homem gay, também não posso deixar de dizer que eu achei muito importante essa atitude do Eduardo, porque ele fala ali: a gente precisa ser íntegro. E ‘íntegro’ de ser inteiro”, disse o jornalista.

“Ele, um administrador público. Eu, um jornalista que lido com credibilidade, não posso estar aos pedaços escondendo parte do que eu sou. Eu acho que essa palavra ‘integridade’, que ele usou e o pai dele também, é muito significativa”, declarou.

Apesar do elogio ao posicionamento do governador, Marcelo Cosme relembrou aos telespectadores que a declaração tem a ver o interesse do político em concorrer à Presidência em 2022. “E essa declaração, não vamos ser ingênuos, vem em um momento em que ela tem um peso muito maior”, afirmou.

Recentemente, o jornalista relembrou o início de sua história. “Eu só fiquei com outro homem aos 28 anos, depois que eu saí de casa. Eu morei com os meus pais até os 24 anos, no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidade que se chama Rio Grande. Fui para Porto Alegre depois, fiquei dois anos, e aí fui para Brasília. E quando eu fui pra lá, depois de dois anos, tive coragem de ficar com o primeiro homem. E aí começa aquela coisa: eu conto pros amigos, tenho vida dupla e acabo sendo o hétero do rolê”, contou.

“Chegou em um momento que as minhas irmãs sabiam, meu filho sabia, mas os meus pais não. E eu contei pra minha mãe, e só fui contar para o meu pai há dois anos. Eu nunca escondi nada sobre isso publicamente, mas de uns tempos pra cá tomou uma proporção maior. As pessoas saberem que eu sou gay pra mim não faz a mínima diferença”, disse o jornalista, que contou que a mudança foi um fator determinante na sua descoberta.

Leia mais