Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sthe Matos revela ataques racistas após cirurgia plástica: “Queria me sentir melhor”

A influenciadora Sthe Matos virou alvo de racistas na internet (foto: Reprodução/Instagram)
A influenciadora Sthe Matos virou alvo de racistas na internet (foto: Reprodução/Instagram)

Sthe Matos tem sido bombardeada por inúmeros comentários racistas no Tik Tok. Ela mostrou nos stories do Instagram que algumas pessoas chegam a desejar que ela se mate por conta de complicações que teve com uma rinoplastia. “Se mata logo que resolve o problema desse nariz, ué”, escreveu uma seguidora da influenciadora. “Você deveria ter noção. Fica aparecendo com esse nariz deformado para as pessoas que te seguem. Sua macaca!”, escreveu outra seguidora. “Será que o filho dela a reconheceu? Eu não reconheci”, provocou outra internauta.

De acordo com Sthefane, ela vive situações desse gênero há quase um ano. “Será que uma pessoa merece morrer por causa da aparência?”, questionou. “Essas não são nem metade das mensagens que eu recebo”, afirmou a modelo.

Há dez meses, Sthefane se submeteu a uma rinoplastia. “Foi pra poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe. Eu sempre fui muito vaidosa. Queria fazer de tudo para me sentir melhor, gostava de me cuidar. Sempre me achei bonita, mas queria mais. O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta e torto. Um lado era menor que outro, deformado. De lá pra cá, comecei a viver um inferno nas redes sociais e comigo também. Comecei a ter problemas de autoestima e no trabalho. Recebia críticas altamente destrutivas, pessoas cruéis, maldosas mesmo”, disse ela, em um vídeo publicado no Instagram para explicar o que vem passando.

A influenciadora explicou que o período de pós-operatório foi bastante turbulento e que em um dia acordou com o nariz aberto e com a cartilagem exposta. Logo depois, ela precisou vir de Salvador para uma cirurgia em São Paulo. “Já fui direto para o hospital, entrei como emergência porque o meu caso era tão grave que não dava pra esperar”, contou Sthe. Após o procedimento, a textura e a cor da pele enxertada estavam diferentes do restante do nariz.

Leia mais